Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Nilmar entra no segundo tempo, faz dois e vira para o Villarreal

Atacante brasileiro contou com sorte e com sua velocidade para decidir o jogo contra o Bayer Leverkusen

Gazeta |

A partida entre Villarreal e Bayer Leverkusen, pelas oitavas de final da Liga Europa, marcou o confronto entre dois jogadores convocados à seleção brasileira por Mano Menezes: Renato Augusto e Nilmar. O atacante do Villarreal começou o jogo no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo e foi quem decidiu o duelo. Ele marcou dois gols e deu a vitória aos espanhóis por 3 a 2. A vitória deixa o Villarreal com a classificação bem encaminhada, já que venceu fora de casa.

O jogo foi equilibrado, com as duas equipes buscando os gols. Os alemães, porém, foram mais incisivos e criaram mais oportunidades, já que o espanhóis apostaram bastante nos contragolpes.

O Bayer conseguiu sair na frente, mas tomou a virada no segundo tempo e empatou um minuto depois, tranquilizando sua torcida, que marcou presença no estádio. Entretanto, já nos acréscimos, Nilmar decidiu e marcou o gol da vitória do Villarreal.

O jogo
Depois de um início de jogo com oportunidades para os dois lados, Kardec abriu placar para os alemães aos 32 minutos da segunda etapa. O jogador recebeu pela esquerda e, da entrada da área, bateu cruzado com força, marcando o primeiro do jogo.

O empate dos espanhóis veio ainda na primeira etapa, depois de bons momentos da equipe amarela. Aos 41 minutos, Bruno lançou Rossi atrás da zaga do Bayer. O atacante italiano só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro, com o pé esquerdo, para empatar o duelo.

O brasileiro Nilmar entrou no segundo tempo e virou o jogo para o Submarino Amarelo aos 25 minutos. O atacante recebeu na entrada da área, virou sobre a zaga, tentou tocar para Rossi, mas a bola voltou para o ex-corintiano, que tocou para as redes.

Sem tempo para comemorar, o Villarreal tomou o gol de empate quase que instantaneamente. No lance seguinte ao gol do brasileiro, menos de um minuto depois, Rondon Castro empatou o duelo. Depois de cruzamento na área, a bola sobrou para o defensor que fuzilou: 2 a 2.

No último lance do jogo, aos 49 do segundo tempo, Nilmar arrancou em contra-ataque, como é sua característica, passou pela zaga, invadiu a área e bateu de bico por baixo do goleiro, na saída, dando números finais ao jogo.

Porto vence
Em outro duelo que teve um confronto de brasileiros, o Porto, do atacante Hulk, levou a melhor sobre o CSKA, do também atacante Vagner Love.

O duelo terminou em 1 a 0 para os portugueses, que foram mais incisivos que os russos, mesmo jogando fora de casa. O gol da partida foi marcado aos 31 minutos da segunda etapa, pelo meio-campista Fredy Guarin.

Leia tudo sobre: NilmarVillarrealBayer LeverkusenLiga Europa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG