Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Neymar vê Corinthians próximo do título, mas elogia vascaíno Dedé

Às vésperas do Mundial de Clubes, o jogador participou de programa de TV e respondeu questões da plateia

Renato Santino, iG São Paulo |

Divulgação
Neymar respondeu às questões da plateia e do apresentador Serginho Groisman
Atual líder do Brasileirão, o Corinthians “está um passo à frente” na briga pelo título. A afirmação é do atacante santista Neymar, que reconhece a vantagem de 2 pontos do rival sobre o Vasco, embora afirme que a “briga está boa”.

Leia também: Neymar é candidato a autor do gol mais bonito de 2011

Participante de gravação do programa Altas Horas nesta sexta-feira, o jogador, porém, não deixou de ressaltar o momento do vascaíno Dedé. Segundo ele, o zagueiro é o “mais chato” que ele já enfrentou, não por provocar e bater, mas por ser “o melhor defensor em atuação no Brasil”.

Quando questionado sobre qual esquema tático se adequaria mais ao seu estilo de jogo, do Barcelona ou do Real Madrid, o atleta foi evasivo. “Prefiro o 4-3-3 do Muricy. Vou ficar no Santos até 2014 e este estilo de jogo é o que mais se encaixa no meu jogo”, respondeu o atleta que, na semana passada, renovou seu contrato com o Peixe, colocando fim a especulações sobre sua transferência.

E ainda: Bancos ajudam e Neymar fica no Santos até 2014

No programa, que irá ao ar na madrugada de sábado para domingo, o atleta respondeu a perguntas da plateia, entre uma música e outra, sobre o momento em que vive, indicado ao prêmio de melhor do mundo e ao gol mais bonito em 2011.

Durante o programa, foram exibidos alguns dos grandes momentos de Neymar. O atleta se divertia com as imagens exibidas em um telão. “Estou muito feliz por concorrer a mais um prêmio”, disse ele após rever grandes jogadas suas.

Com a agenda apertada, Neymar saiu diretamente do treino do Santos e se dirigiu de helicóptero para o estúdio. O jogador entrou no palco durante a apresentação do grupo ‘Exaltasamba’ e cantou a música “Fugidinha” com a banda, demonstrando ter samba no pé, mas não exibiu o mesmo talento para cantar.

Divulgação
Neymar caiu no pagode com o grupo Exaltasamba e cantou junto com a banda

Concentrações
Neymar se juntou ao coro iniciado por Ronaldo quando o assunto são as concentrações. O jogador declarou não gostar de ficar concentrado, apesar de reconhecer sua importância em início de temporada, após reclamar por ter passado mais de 200 dias concentrado em 2011. Ele disputou três competições pelo Santos, disputar a Copa América e amistosos pela seleção principal e o Sul-Americano pela seleção sub-20.

“Concentração é importante no início da temporada, para melhorar o ambiente, para você conhecer melhor os novos jogadores e criar entrosamento, mas eu, particularmente, não gosto de ficar concentrado, por ter que ficar longe da família e dos amigos, mas isso é da profissão”, disse o jogador.

Leia tudo sobre: santoscorinthiansvascobrasileirão 2011neymardedémundial da fifa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG