Com novo acordo, atacante santista vai receber um aumento na quantia paga pela Nike atualmente

Ídolo nos gramados e sucesso fora deles, o atacante Neymar acertou a renovação do contrato da sua fornecedora de material esportivo. A Nike, empresa norte-americana do seguimento, prolongou a sua ligação com o atacante até 2022. Neymar irá receber um aumento na quantia paga pela Nike atualmente, porém, o valor não foi divulgado.

O novo vínculo assinado com a Nike não terá ligação com o projeto de marketing traçado para o jogador, feito pelo Santos para evitar a sua transferência para o Chelsea (Inglaterra). No plano de carreira oferecido a Neymar, parceiros foram captados para ajudar a pagar os R$ 500 mil mensais que o atacante recebe no clube.

Vale lembrar que nessa divisão, 70% do que é pago por essas empresas vai para o bolso de Neymar, enquanto 30% vai para os santistas, conforme foi combinado em contrato.

Já no vínculo com a Nike, o jovem craque recebe o valor integralmente, sem divisões ou participação de terceiros. Além disso, o contrato prevê reajustes anuais e bônus financeiros estipulados sobre convocações para a seleção brasileira e, inclusive, caso Neymar venha a ser escolhido o melhor jogador do mundo pela Fifa no período em que o acordo estiver vigente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.