Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Neymar quebra tabus e pode superar feitos de Ronaldo no futebol

Camisa 11 do Santos pode ser o jogador mais jovem a conquistar o prêmio Bola de Ouro da Fifa

Samir Carvalho, iG Santos |

null

A indicação de Neymar ent re os finalistas ao prêmio Bola de Ouro da Fifa pode quebrar alguns tabus na história do futebol mundial. Além de ser o primeiro jogador atuando no futebol brasileiro entre os 23 atletas indicados, o camisa 11 do Santos pode ser o jogador mais jovem a conquistar o prêmio.

Com isso, Neymar pode superar os feitos de Ronaldo na década de 90. O ex-camisa 9 da seleção brasileira foi o jogador mais jovem a conquistar os prêmios da Fifa e Bola de Ouro. Isso porque, os prêmios da Fifa e da revista France Football foram unificados em 2010.

Leia também: classificação do Brasileiro. Santos é 10º colocado

Em 1996, Ronaldo tinha 20 anos quando foi escolhido o melhor jogador do mundo pela Fifa. No ano seguinte, ele quebrou mais um tabu e foi eleito o jogador mais jovem a conquistar o prêmio Bola de Ouro, com 21 anos.

Com 19 anos, Neymar é o atleta mais jovem entre os 23 finalistas para o prêmio. O segundo jogador mais novo da lista é Tomas Muller, do Bayern de Munique, da Alemanha, com 22 anos.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias

“Quero agradecer a Fifa, a France Football, e a todos que votaram pela minha inclusão na lista dos 23 melhores do mundo de 2011. É uma grande honra, sonho realizado, estou muito feliz. Gostaria de agradecer a Deus, à minha família, ao Santos e a meus companheiros de clube, sem eles eu não conseguiria essa indicação”, afirmou Neymar.

O prêmio Bola de Ouro é uma parceria da Fifa com a tradicional revista francesa France Football. A lista com os três finalistas do prêmio será divulgada no dia 5 de dezembro. Já a entrega da Bola de Ouro ocorre no dia 9 de janeiro do próximo ano, em Zurique, na Suíça.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente sobre os feitos de Neymar

 

 

Leia tudo sobre: santosneymarprêmio bola de ourofifa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG