Atacante se esquiva sobre duelo com argentino em uma possível decisão contra o Barcelona no Mundial

Neymar evita promover um duelo individual com o argentino Messi, do Barcelona, da Espanha, possível adversário do Santos no Mundial de Clubes, da Fifa, em dezembro, no Japão. O santista considera difícil reativar comparações entre jogadores brasileiros e argentinos – Pelé e Maradona – devido à soberania de Messi atualmente no futebol.

Atacante do Santos espera contar com torcida japonesa no Mundial de Clubes da Fifa
AE
Atacante do Santos espera contar com torcida japonesa no Mundial de Clubes da Fifa

Além de uma atuação individual de destaque contra o Barcelona, Neymar acredita que a conquista do Mundial de Clubes pode colocá-lo ao nível de Messi. Para isso, o atacante pediu a ajuda dos torcedores japoneses contra os espanhóis em uma provável decisão entre Santos e Barcelona.

Veja também: classificação do Brasileiro. Santos é 10º colocado

“Acho que é muito cedo (comparações). Maradona e Pelé foram craques de outra geração. O Messi já é ídolo, melhor do mundo, e eu estou ainda fazendo a minha história. Eu espero começar a fazer historia na final entre Santos e Barcelona, caso aconteça”, afirmou Neymar, que pediu o apoio dos japoneses.

“Vai ser maravilhoso voltar ao Japão. Eu já fui uma vez para lá. Quero fazer história, ver o torcedor no Japão torcer pelo Santos. Pelo menos nesse jogo. Vamos precisar muito”, disse.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias

Apesar da humildade em relação às comparações com Messi, o atacante santista demonstra confiança quando o assunto é Mundial de Clubes da Fifa e Olimpíadas de Londres, em 2012. Para Neymar, os títulos conquistados pelo Santos – a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América – servem de incentivo para alcançar novos objetivos.

“Tem coisa na minha vida que acontece que é muito bom. Ganhei a Libertadores, o Santos não conquistava há muito tempo. Espero que seja assim nas Olimpíadas (Londres 2012), que seja a mesma coisa, ninguém conquistou ainda, espero fazer parte disso”, declarou.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente sobre Neymar e Messi no Japão


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.