Além da fase ruim do Santos, o atacante perdeu todos os jogos que disputou na competição em 2011

A fase ruim do Santos no Campeonato Brasileiro reflete no principal jogador do time: o atacante Neymar . Enquanto a equipe santista figura entre os últimos cinco colocados da competição, o camisa 11 do Santos amarga um jejum de seis jogos sem vencer no Brasileiro. A última vitória de Neymar no nacional está perto de completar nove meses.

O atacante Neymar disputou quatro jogos no Brasileiro deste ano, mas não venceu nenhum
Gazeta Press
O atacante Neymar disputou quatro jogos no Brasileiro deste ano, mas não venceu nenhum

Após brilhar na vitória do Santos contra o Goiás por 4 a 1, no dia 21 de novembro, em jogo válido pelo Brasileiro de 2010, Neymar não venceu mais pela competição nacional. O atacante ainda terminou a temporada passada perdendo para o Avaí por 3 a 2 e empatando com o Flamengo por 0 a 0.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

Já nesta temporada o jogador disputou apenas quatro jogos. Isso porque, além de ter sido poupado com os demais atleta devido às finais da Copa Libertadores da América, Neymar defendeu a seleção brasileira na Copa América e no amistoso contra a Alemanha.

Apesar dos poucos jogos, ao lado de Ganso, o camisa 11 do Santos perdeu todas as partidas que disputou pelo Brasileiro em 2011. A dupla saiu derrotada nas partidas contra o Flamengo (5 a 4), Atlético-PR (3 a 2), Vasco (2 a 0) e Atlético-GO (2 a 0).

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

O capitão do Santos, o zagueiro Edu Dracena, acredita que o fracasso da seleção brasileira na Copa América da Argentina, pode estar influenciando no desempenho dos santistas. Dracena citou a seleção para tentar explicar a queda de rendimento de Paulo Henrique Ganso.

“Do Ganso sabemos o que ele pode, mas uma não conquista da Copa América também pode abalar, é difícil falar o que ocorre. Ele terá todo apoio e o que ele precisar do grupo, e como capitão poderá contar comigo para sair dessa situação”, afirmou Edu Dracena.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.