Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Neymar minimiza cansaço e ignora tabu contra Corinthians

Atacante teve atuação apagada e não conseguiu encerrar jejum de vitórias contra o adversário no Pacaembu

Gazeta Esportiva |

nullO atacante Neymar fez na derrota para o Corinthians, na tarde deste domingo, no Pacaembu, a sua segunda apresentação pelo Santos nesta temporada. A joia santista, que venceu o Campeonato Sul-americano Sub 20 com a seleção brasileira no final da semana passada, negou que a falta de um tempo maior de descanso e a sequência de jogos neste ano esteja interferindo em seu desempenho no Peixe.

"Não tem essa de cansaço, não. Estou aqui para honrar a camisa do Santos sempre que puder. Não consegui partir para cima dos zagueiros hoje. Valeu a pena jogar", afirmou Neymar, que foi defendido, a exemplo do que havia acontecido após a estreia na Copa Libertadores da América, contra o Deportivo Táchira, na última terça-feira, pelo técnico Adilson Batista.

"Hoje (domingo) foi difícil para ele. O Corinthians jogou fechado, o campo estava pesado por causa da chuva e a partida foi bastante truncada. Eles marcaram bem o Neymar. Mas logo ele descansa um pouco e volta a jogar. O Neymar é um ser humano, não uma máquina", comentou o treinador.

No entanto, se as perguntas sobre cansaço não irritaram Neymar, o mesmo não se aplica aos questionamentos sobre o revés no clássico. Irritado, o atacante respondeu rispidamente quando indagado sobre o fato de não ter derrotado o Corinthians em clássicos disputados no Pacaembu.

"Eu não ligo para tabu. Tenho dois anos de carreira e três títulos (Paulistão e Copa do Brasil 2010, além do Sul-Americano sub-20 deste ano). Acho que está bom demais", disparou.

Leia tudo sobre: santoscorinthianscampeonato paulista 2011neymar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG