Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Neymar marca, e Brasil vence a Costa Rica em jogo sonolento

Santista fez o único gol da vitória da seleção brasileira. Na terça-feira, equipe enfrente o México

iG São Paulo |

Em partida disputada na madrugada de sexta para sábado pelo horário de Brasília, noite no horário local, na Costa Rica, o Brasil fez pouco para vencer os donos da casa. No jogo de ritmo sonolento a seleção fez 1 a 0 no segundo tempo, com gol de Neymar . E foi só.

Em campo, os costarriquenhos, que ocupam a posição 57 do ranking da Fifa, até criaram mais do que a seleção de Mano Menezes . Porém, não conseguiram marcar. O Brasil só chegou ao gol rival no segundo tempo, quando Mano Menezes mexeu na equipe.

Oscar, Hernanes e Daniel Alves, que começaram no banco, entraram nos lugares de Luiz Gustavo, Lucas e Fábio, respectivamente. Foi com o lateral do Barcelona que o time chegou ao gol. Daniel Alves recebeu na direita e cruzou a bola para a área. Fred não conseguiu alcançar, ela passou pelo goleiro da Costa Rica e sobrou para Neymar. O santista tocou para o gol.

Na próxima terça-feira, o Brasil enfrenta o México em Torreón.

Veja imagens da vitória brasileira:



O jogo começou em ritmo lento. Brasil e Costa Rica tinham dificuldades para chegar criar chances de gols e os jogadores abusavam dos toques para os lados.

A seleção brasileira conseguiu chegar ao gol rival aos 3 minutos do primeiro tempo. Fred recebeu um lançamento fora da área. O atacante do Fluminense se adiantou à marcação e chutou forte. A bola passou à esquerda do goleiro Navas.

No primeiro tempo foi só o que os brasileiros criaram. Os costarriquenhos tampouco fizeram muito. Para a segunda etapa Mano Menezes fez duas mudanças no intervalo: Oscar e Hernanes entraram nos lugares de Lucas e Luiz Gustavo.

Depois, Fábio sentiu uma lesão muscular e acabou saindo para a entrada de Daniel Alves. Foi justamente o lateral do Barcelona que criou a jogada do único gol brasileiro. Com cruzamento de Daniel Alves, Neymar chutou e marcou. A vantagem não inspirou o Brasil, que continuou sem conseguir jogar bem.

FICHA TÉCNICA
COSTA RICA 0 x 1 BRASIL

Local: Estádio Nacional de San Juán, em San Juán (Costa Rica)
Data: 7 de outubro de 2011, sexta-feira
Horário: 23 horas (de Brasília)
Árbitro: Walter López (Guatemala)
Cartões amarelos: Azofeifa e Saborío (Costa Rica); Oscar, Neymar e Daniel Alves (Brasil)
Cartões vermelhos: Mora (Costa Rica)
Gols:
BRASIL: Neymar, aos 14 minutos do segundo tempo.

COSTA RICA: Navas; Mora, Umaña, Miller e Diaz; Azofeifa, Barrantes (Cubero), Bolaños (Hernández) e Oviedo (Madrigal); Saborío e Parks (Campbell)
Técnico: Jorge Luis Pinto

BRASIL: Júlio César (Jefferson); Fábio (Daniel Alves), David Luiz, Thiago Silva e Adriano; Ralf, Luiz Gustavo (Hernanes) e Ronaldinho Gaúcho; Lucas (Oscar), Fred (Jonas) e Neymar (Hulk)
Técnico: Mano Menezes.

Leia tudo sobre: neymarseleção brasileiraMano MenezesCosta Rica

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG