Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

“Neymar já está ganhando bem, pode ficar mais”, diz Pelé

“Rei do Futebol” comemorou permanência de santista, que deve jogar no Brasil até 2014

Paulo Passos, iG São Paulo |

Citado como exemplo por Neymar, durante o anúncio da sua permanência no Santos , Pelé comemorou a decisão tomada pelo atacante na última quarta-feira. Segundo o “Rei do Futebol”, o jovem astro acertou em ficar no Brasil até a Copa do Mundo.

“Eu joguei a minha vida toda aqui. Ele já está ganhando bem, pode ficar mais”, disse, o ex-jogador participou de um evento do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. A entidade com sede em Curitiba trabalha na busca de diagnósticos e tratamentos para doenças complexas.

VEJA TAMBÉM: Irritado, presidente do Real liga para pai de Neymar e dá bronca


Samir Carvalho
Pelé mostra a Neymar foto dele, ao lado de Garrincha, com o corte de cabelo moicano
Com o novo contrato, assinado na última quarta-feira, Neymar poderá ganhar até R$ 3 milhões , entre salários e contratos publicitários. Atualmente, ele recebe aproximadamente metade desse valor.

Pelé voltou a dizer ainda que Neymar tem mais técnica que Messi, mas admitiu que dificilmente o santista vencerá o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. “Ele está lá na lista já (Neymar está entre os 23 indicados). Ele merece, mas tem adversários mais experientes e é uma disputa difícil”, afirmou.

Apesar dos elogios, o ex-jogador pediu cautela nas comparações entre Neymar e alguns ex-jogadores. Segundo ele, ainda é cedo para apontar o atacante, de 19 anos, como um dos melhores da história.

LEIA MAIS: Agente diz que Neymar perdeu dinheiro ao ficar no Santos


“Acho prematuro ainda. São apenas dois anos de carreira”, afirmou. “Mas passo a coroa (de Rei do Futebol) para ele, sem problema, com o maior prazer”, disse, antes de completar: “Dê outra que eu passo, a minha, não!”.

 

Leia tudo sobre: SantosPeléNeymar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG