“Rei do Futebol” comemorou permanência de santista, que deve jogar no Brasil até 2014

Citado como exemplo por Neymar, durante o anúncio da sua permanência no Santos , Pelé comemorou a decisão tomada pelo atacante na última quarta-feira. Segundo o “Rei do Futebol”, o jovem astro acertou em ficar no Brasil até a Copa do Mundo.

“Eu joguei a minha vida toda aqui. Ele já está ganhando bem, pode ficar mais”, disse, o ex-jogador participou de um evento do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. A entidade com sede em Curitiba trabalha na busca de diagnósticos e tratamentos para doenças complexas.

VEJA TAMBÉM: Irritado, presidente do Real liga para pai de Neymar e dá bronca


Pelé mostra a Neymar foto dele, ao lado de Garrincha, com o corte de cabelo moicano
Samir Carvalho
Pelé mostra a Neymar foto dele, ao lado de Garrincha, com o corte de cabelo moicano
Com o novo contrato, assinado na última quarta-feira, Neymar poderá ganhar até R$ 3 milhões , entre salários e contratos publicitários. Atualmente, ele recebe aproximadamente metade desse valor.

Pelé voltou a dizer ainda que Neymar tem mais técnica que Messi, mas admitiu que dificilmente o santista vencerá o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. “Ele está lá na lista já (Neymar está entre os 23 indicados). Ele merece, mas tem adversários mais experientes e é uma disputa difícil”, afirmou.

Apesar dos elogios, o ex-jogador pediu cautela nas comparações entre Neymar e alguns ex-jogadores. Segundo ele, ainda é cedo para apontar o atacante, de 19 anos, como um dos melhores da história.

LEIA MAIS: Agente diz que Neymar perdeu dinheiro ao ficar no Santos


“Acho prematuro ainda. São apenas dois anos de carreira”, afirmou. “Mas passo a coroa (de Rei do Futebol) para ele, sem problema, com o maior prazer”, disse, antes de completar: “Dê outra que eu passo, a minha, não!”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.