Tamanho do texto

Trio santista, que estava defendendo a seleção brasileira, só volta aos trabalhos na próxima sexta-feira

O trio santista – Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano – que estavam defendendo a seleção brasileira na Copa América da Argentina, ficarão de folga até a próxima sexta-feira, quando voltam aos trabalhos no CT Rei Pelé. Como o elenco santista não treinou nesta segunda-feira, os selecionáveis ganharam três dias de descanso a mais que o restante dos jogadores.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias do time em tempo real

O técnico Muricy Ramalho concedeu folga aos jogadores, já que após a conquista da Copa Libertadores da América pelo Santos, o trio viajou direito para a concentração da seleção brasileira, na Argentina.

Outro motivo é que o Santos só volta a campo no próximo dia 27, contra o Flamengo, na Vila Belmiro, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, como a diretoria santista e a CBF acreditavam que a seleção brasileira chegaria à decisão da Copa América, que acontece no dia 24, o duelo entre Santos e Grêmio, que estava marcado para o próximo domingo, foi adiado.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Os santistas tiveram participação apagada na seleção brasileira. Apesar de marcar dois gols contra o Equador, Neymar foi substituído no duelo decisivo contra o Paraguai, e não brilhou na Copa América. Ganso deu assistências para alguns gols da seleção brasileira na competição, mas chegou a apresentar o futebol que o destacou no Santos.

Já Elano teve a participação mais fracassada entre os santistas. Além de perder a posição de titular, e amargar a reserva durante toda a competição, o camisa 8 do Santos entrou na partida contra o Paraguai para cobrar um dos pênaltis, mas o foi o primeiro a desperdiçar, chutando por cima do gol.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.