Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Neymar finaliza melhor, mas Damião tem mais gols na Libertadores

Atacantes se enfrentarão nesta quarta-feira pela Libertadores, no Beira-Rio, em Porto Alegre

iG São Paulo |

Gazeta Press
Companheiros na seleção, Neymar e Damião se enfrentam nesta quarta pela Libertadores da América
A maior estrela do futebol brasileiro contra o centroavante da seleção. O duelo entre Internacional e Santos nesta quarta-feira colocará em campos opostos a provável dupla de ataque do Brasil nas Olimpíadas de Londres. Parceiros de seleção e adversários na Libertadores, Leandro Damião e Neymar apresentam números parecidos na atual edição do torneio.

Damião tem mais gols, já marcou cinco, contra quatro de Neymar. O santista, porém, tem uma média melhor de finalizações certas. Ele acertou 52,2% dos chutes a gol, em 23 chances, nos quatro jogos que disputou na Libertadores. Já Damião, nas mesmas quatro partidas, teve 43,5% de acertos.

VEJA TAMBÉM: Inter e Santos deixam arbitragem de lado e fazem jogo aguardado

No ano, Neymar tem um gol a mais que Damião. Somados os jogos dos estaduais, o santista fez 14, um a mais que o colorado.

Uma das principais características de Neymar é o drible. Os números comprovam a disposição do santista para tentar o jogo individual, com sucesso na maioria das vezes. Foram 26 dribles nos quatro jogos da Libertadores, com uma média de 57,7% de acertos. Já Damião, mais acostumado às jogadas na área, tentou o drible quatro vezes e se deu bem na metade das tentativas.

O duelo entre Neymar, Santos, e Damião, Inter, começa às 22h, no Beira-Rio e vale pela quinta rodada da primeira fase da Libertadores da América. No primeiro confronto, o santista marcou três gols contra um do atacante colorado, no 3 a 1 na Vila Belmiro.


 

Leia tudo sobre: InternacionalSantosNeymarDamião

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG