Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Xavi Hernández são os finalistas ao prêmio Bola de Ouro. Neymar ainda concorre a gol mais bonito

Não deu para Neymar . O atacante santista perdeu a disputa pela vaga como finalista do prêmio de melhor do mundo da Fifa para o português Cristiano Ronaldo , do Real Madrid , e o argentino Lionel Messi , do Barcelona , sempre favoritos ao troféu, e o espanhol Xavi Hernández , também do Barça, que corre por fora.

Leia também: Pelé afirma que diferença entre Neymar e Messi é o Barcelona

Entretanto, o brasileiro segue firme na disputa do Prêmio Puskas, pelo gol mais bonito de 2011, marcado em julho, diante do Flamengo, na Vila Belmiro. Neymar concorre diretamente com Messi e com o inglês Wayne Rooney , do Manchester United .

Leia mais: Neymar minimiza ausência na Bola de Ouro e festeja concorrer a gol do ano

Entre as mulheres a brasileira Marta luta pelo sexto título consecutivo, mas a japonesa Homare Sawa é considerada favorita. A terceira indicada é a americana Abby Wambach.

Na categoria de melhor técnico os candidatos são o escocês Alex Ferguson, do Manchester United , o espanhol Josep Guardiola, do Barcelona e o português José Mourinho, do Real Madrid .

Os vencedores serão anunciados no dia 9 de janeiro em Zurique. As duas últimas edições do prêmio foram dominadas pelo argentino Messi. Cristiano Ronaldo venceu o prêmio em 2008, quando ainda jogava pelo Manchester United.

*com AFP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.