Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Neymar festeja aposentadoria de Ronaldo: ¿É bom para o Santos¿

Apesar de enaltecer o ex-camisa 9, Neymar agradeceu as ausências de Ronaldo e Roberto Carlos

Samir Carvalho, iG Santos |

Samir Carvalho
Neymar está confirmado para o clássico
O atacante Neymar está confirmado pelo técnico Adilson Batista e enfrenta o Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O camisa 11 evitou polêmicas antes do clássico, mas não deixou de festejar a aposentadoria do atacante Ronaldo, que encerrou a carreira na última segunda-feira.

Além da aposentadoria de Ronaldo, Neymar também agradeceu a ausência do lateral-esquerdo Roberto Carlos no clássico. O pentacampeão pela seleção brasileira em 2002 rescindiu contrato com o Corinthians para atuar no futebol da Rússia.

“É bom para o Santos essa ausência. Por outro lado é ruim para o futebol. Ter esse ídolo não jogando é ruim. Mas o Corinthians não perde as forças e tem jogador qualificado no elenco. Temos que estar preparados para tudo”, afirmou Neymar.

Apesar de festejar a ausência de Ronaldo no clássico, Neymar não deixou de enaltecer o ex-camisa 9 do Corinthians. Embora tenha perdido um título dentro de campo para Ronaldo, o atacante santista considera inesquecível a final do Campeonato Paulista de 2009, quando teve a oportunidade de jogar contra o ídolo.

“Foi uma experiência maravilhosa, minha primeira experiência profissional, joguei contra um ídolo meu, que era o Ronaldo. Foi marcante na minha vida, foi a primeira final dele aqui no Brasil. Ele parou e consegui jogar contra ele. Infelizmente só não deu para jogar juntos”, disse Neymar.

Na ocasião, Ronaldo marcou dois gols no primeiro jogo da decisão do Paulista na Vila Belmiro, e garantiu o título ao Corinthians com um empate na segunda partida no Pacaembu. “Foi muita tristeza, fez um gol contra o time que estava jogando, uma final ainda. Mas, fiquei feliz por ele ter dado a volta por cima”, concluiu o atacante.

 

Leia tudo sobre: santoscorinthiansneymarronaldoroberto carlos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG