Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Neymar faz pausa no marketing para se concentrar no Mundial

Atacante não tem mais compromissos publicitários até 18 de dezembro, dia da decisão do torneio da Fifa

Gazeta |

Neymar não vai participar de mais nenhum evento com patrocinadores até o Mundial de Clubes do Japão. O atacante do Santos , que tem se dividido entre jogos, treinamentos e ações de marketing, agora está focado apenas em jogar futebol para conquistar o tricampeonato mundial para a equipe praiana.

Leia mais: Muricy não teme lesões e confirma time que enfrenta o Bahia

Na última quinta-feira, o camisa 11 treinou no CT Rei Pelé pela manhã e viajou a São Paulo no início da tarde para receber o prêmio de melhor jogador da Libertadores no prédio da Daslu. A cerimônia - que também serviu para divulgar o novo acordo publicitário do jovem, com o Banco Santander -, encerrou a agenda extra-campo do atleta pelo menos até 18 de dezembro, data da decisão em Yokohama.

"Nós estamos fazendo uma blindagem. A partir deste evento, ele vai estar focado somente no Mundial", avisou o empresário Wagner Ribeiro, empolgado com a boa fase de seu cliente também fora das quatro linhas. "A vida dele é jogar e cumprir agenda. O dia do Neymar deveria ter 48 horas para ele poder dar conta de tanta coisa que aparece".

"Tem pessoas que trabalham comigo para organizar agenda de treino e de eventos com patrocinadores e é claro que também precisa ter o descanso, que é muito importante. Os treinamentos estão sendo muito fortes agora, por causa da preparação do Mundial", emenda o atleta.

A capacidade de divulgar diversos tipos de produtos com sua imagem foi primordial para que Neymar reformasse contrato com o Santos e garantisse a permanência no Brasil até a Copa de 2014. Dos cerca de R$ 3 milhões mensais recebidos pelo craque, o clube alvinegro desembolsa "apenas" R$ 1,5 milhão, sendo que o restante vem de acordos de publicidade.

A estrela santista tem vínculo com seis empresas: além do Santander, ele é patrocinado por Tenys Pé Baruel, Panasonic, Nextel, Lupo e Red Bull. "Ele é o único jogador no mundo que tem patrocinadores de quase todos os segmentos. Nem Beckham chegou nesse nível. O Cristiano Ronaldo tem apelo, o Messi também, mas o Neymar está acima deles no marketing", completou Ribeiro.

Leia tudo sobre: santosneymarMundial de Clubes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG