Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Neymar faz golaço, é expulso e Santos vence o Colo Colo na Vila

Equipe triunfou em casa sob os olhares de Muricy Ramalho, mas perdeu Neymar, Zé Eduardo e Elano, expulsos

Samir Carvalho, iG Santos |

Em um jogo tenso e sob os olhares do técnico Muricy Ramalho, o Santos venceu o Colo Colo por 3 a 2 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. A partida teve como protagonista o atacante Neymar, que marcou um golaço ao aplicar um chapéu no marcador antes de encobrir o goleiro Castillo.

No entanto, o camisa 11 do Santos foi expulso após colocar uma máscara, que estava fora de campo, na comemoração do terceiro gol santista na partida. Neymar utilizou a máscara com seu próprio rosto, feita por um dos seus patrocinadores, que fabricou 11 mil delas e distribuiu antes da partida nas arquibancadas Vila Belmiro.

AE
Muricy, novo técnico do Santos, assistiu à partida ao lado do presidente do clube

Se não bastasse, Zé Eduardo foi expulso dois minutos depois, e a equipe santista não terá a dupla de ataque titular no duelo decisivo contra o Cerro Porteño, no Paraguai, no próximo dia 14. Após fazer uma falta no adversário, Zé Eduardo se desentendeu com o zagueiro Scotti, e o árbitro expulsou os dois jogadores de campo.

Para dificultar a vida de Muricy Ramalho no jogo contra o Cerro, Elano foi expulso mesmo após ser substituído. O atleta, que estava no banco de reservas, jogou uma toalha dentro do campo e foi punido pela arbitragem.

O técnico Muricy Ramalho, recém contratado, assistiu ao jogo dos camarotes da Vila Belmiro. O treinador, que foi ovacionado em sua chegada ao estádio, será apresentado nesta quinta-feira no CT Rei Pelé, e comanda a equipe no jogo contra o Americana no próximo domingo, em Americana, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista.

O jogo
O Santos iniciou o jogo contra o Colo Colo demonstrando bastante nervosismo devido a necessidade da vitória nesta quarta-feira. Os jogadores não aliviavam nas divididas com o adversário, e buscavam o gol desde o início da partida. Em uma delas, Neymar fez uma falta no atacante Miralles e levou o primeiro cartão amarelo do jogo. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 11 minutos. Elano cobrou falta com perfeição e a bola passou muito perto da trave do goleiro Castillo.

No entanto, o Colo Colo respondeu três minutos depois. Após boa tabela com o atacante Miralles, Salcedo invadiu a área pela esquerda e chutou forte cruzado, a bola passou com perigo por cima do gol de Rafael.

Aos 20 minutos, o Santos voltou a assustar o gol dos chilenos. Ganso lançou uma bola da intermediária para Zé Eduardo, que cabeceou no canto esquerdo de Casstillo e quase abriu o marcador.

EFE
Neymar foi expulso pelo árbitro após colocar uma máscara na comemoração do seu belo gol na Vila
Devido à ansiedade do Santos em buscar o gol, o Colo Colo aproveitava os contra-ataques. Os chilenos chegaram perto de abrir o placar em cobrança de falta. Wilchez cobrou com efeito e a bola bateu no travessão. Três minutos depois, a equipe santista deu o troco. Danilo recebeu livre na meia-esquerda e chutou forte, obrigando Castillo a fazer uma grande defesa.

Aos 33 minutos, o Santos conseguiu abrir o marcador. Danilo recebeu falta de Mena na entrada da área. Na cobrança, Elano chutou colocado no canto esquerdo alto do goleiro Csstillo e marcou um bonito gol. O gol ‘incendiou’ a torcida santista. Dois minutos depois, o Santos ampliou o marcador.

Zé Eduardo fez boa jogada individual, enganou a marcação e lançou Danilo dentro da área, o volante saiu por trás da marcação e apareceu livre na frente do goleiro Castillo. O meio-campista ainda driblou o goleiro antes de marcar o segundo gol do Santos no jogo. Aos 42 minutos, o Santos teve a última chance da primeira etapa. Zé Eduardo recebeu na entrada da área, pela direita, driblou o zagueiro e chutou forte no alto para grande defesa de Castillo, que espalmou para escanteio.

No segundo tempo, o Santos continuou buscando o gol. Aos seis minutos, Neymar fez um golaço. O camisa 11 driblou um zagueiro, aplicou um chapéu em outro e tocou por cima do goleiro Castillo para fazer um lindo gol. Na comemoração, o atacante usou uma mascara que estava fora de campo e foi expulso pelo árbitro, levou o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso.

Três minutos depois, Zé Eduardo e Scotti quase iniciam uma briga generalizada. Após receber uma falta violenta, o zagueiro do Colo Colo revidou com um empurrão, e os dois foram expulso pelo árbitro.

Se não bastasse, o meia Paulo Henrique Ganso recebeu uma falta violenta, sentiu fortes dores e deixou o campo de maca. O camisa 10 foi substituído pelo lateral-esquerdo Alex Sandro. Aos 36 minutos, o Colo Colo começou a reação. Jorquera lançou Jerez, que tocou na saída do goleiro Rafael para diminuir. Para deixar o final do jogo mais tenso, os chilenos ainda marcaram o segundo gol. Aos 41 minutos, Rubio recebeu um belo passe de Miralles, driblou Rafael e fez o segundo dos chilenos. No entanto, o Colo Colo não conseguiu o gol de empate, e o Santos venceu por 3 a 2.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 x 2 COLO COLO

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 6/4/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Marcelo Costa (URU)
Público: 11.871
Renda: R$ 537.295
Cartões amarelos: Léo, Neymar e Elano (Santos); Wilchez, Cabion e Magalhães (Colo Colo)
Cartões vermelhos: Neymar, Zé Eduardo e Elano (Santos); Scotti (Colo Colo)

Gols:
Santos – Elano aos 33 minutos e Danilo aos 35 minutos do primeiro tempo, e Neymar aos seis minutos do segundo tempo
Colo Colo – Jerez aos 36 e Rubio aos 41 do segundo tempo

SANTOS: Rafael; Pará (Bruno Aguiar), Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano (Maikon Leite) e Paulo Henrique Ganso (Alex Sandro); Neymar e Zé Love. Técnico: Marcelo Matelotte

COLO COLO: Castillo; Magalhães, Scotti, Cabrera e Jerez; Mena (Cabion), Salcedo (Gazale), Fuenzalida (Rubio), Wilchez; Jorquera e Miralles. Técnico: Américo Gallego

Leia tudo sobre: santoscopa libertadores 2011colo colo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG