Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Neymar elogia trio dos melhores e espera prêmio por gol mais bonito

Santista diz que Messi, Cristiano Ronaldo e Xavi são mesmo os melhores, mas quer prêmio "Puskas"

Bruno Winckler e Marcel Rizzo, iG São Paulo |

O atacante Neymar elogiou os três finalistas eleitos pela Fifa ao prêmio de melhor jogador do mundo divulgados nesta segunda-feira. Colocado entre os 23 principais jogadores da temporada, o santista disse que Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Xavi Hernandez são de fato os melhores atletas de 2011 e que ele se dará por satisfeito se levar o prêmio "Puskas" de gol mais bonito do ano, ao qual concorre com um dos gols que marcou na derrota por 5 a 4 para o Flamengo no Brasileiro.

Gazeta Press
Neymar falou com a imprensa na saída ao prêmio Bola de Prata

“Não tem o que discutir. Os três finalistas são merecidos pelo que eles têm feito no ano. Já foi uma conquista pessoal para mim ter estado entre os 23 (melhores do mundo). Espero ganhar o prêmio Puskas. Já seria uma honra”, disse o atacante após cerimônia em que recebeu a Bola de Ouro da Revista Placar como melhor jogador do Brasileirão 2011.

A delegação Santos embarca para a Alemanha nesta segunda-feira onde faz um treino antes de seguir para o Japão na quarta-feira. O time estreia no Mundial de Clubes no dia 14, ainda sem adversário definido (está entre Monterrey e vencedor entre Auckland e Kashiwa Reysol). A expectativa de Neymar é poder enfrentar o Barcelona na final e de quebra dois dos melhores jogadores do mundo.

“Vai ser uma honra (enfrentar o Barcelona), mas antes temos a semifinal e temos de entrar concentrados. Eu quero jogar bem, fazer um bom papel com o Santos e ajudar numa conquista que vai fazer desse ano ainda mais maravilhoso”, disse Neymar.

Leia tudo sobre: neymarsantosmessififabarcelona

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG