Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Neymar é poupado e seleção treina com Robinho e Damião no ataque

Há chance de um ataque triplo contra a Holanda, com Robinho e Neymar juntos. Santistas foram poupados

Marcel Rizzo e Paulo Passos, enviados iG a Goiânia |

Cansados depois da viagem de Assunção a Goiânia, com escala em São Paulo, Elano e Neymar não participaram do coletivo comandado por Mano Menezes nesta quinta-feira (2 de junho), no estádio Serra Dourada – fizeram apenas um trabalho físico leve. O treinador da seleção brasileira escalou o time com formação parecida do último jogo, na vitória sobre a Escócia, por 2 a 0, mas pode haver surpresa na partida contra a Holanda, sábado (16h10): um ataque formado por Robinho, Neymar e Leandro Damião. O atacante do Internacional mostrou força para carimbar uma vaga na Copa América da Argentina, em julho.

Os primeiros 40 minutos do treinamento foram fechados para a imprensa (torcedores também não puderam assistir), segundo a assessoria da seleção, para que o ensaio de jogadas de falta e de escanteio não fossem filmados. O time titular começou o treino com Júlio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires, Anderson e Jadson; Robinho e Leandro Damião. Mano Menezes só dará entrevista nesta sexta-feira, mas a maior possibilidade é que Elano entre na vaga de Anderson e Neymar na de Jadson.

Divulgação
Neymar e Elano correm no gramado, separados dos colegas

Caso o técnico queira manter o 4-4-2, e consequentemente Jadson na equipe, a briga por posição entre Robinho e Neymar será escancarada, já que apenas um irá atuar. Logo que chegou aos Castros’s Hotel, em Goiânia, Neymar colocou na rede social Twitter que estava “na resenha” com Robinho, a quem chama de “leque”. Os dois estiveram juntos no Santos em 2010 e Robinho “adotou” Neymar, que no começo de carreira foi comparado ao ex-7 santista.

No decorrer do treino, Mano sacou Anderson e colocou Elias e tirou Damião e deu chance a Fred. Mesmo assim, Damião mostrou que agradou na partida contra os escoceses, em março, e é o favorito para ficar com a vaga restante do ataque na Copa América – levando-se em contra que Alexandre Pato estará recuperado de lesão. Nilmar, que vinha sendo convocado, treinou entre os reservas e Fred terá que arrebentar para ter a chance.

Veja fotos do segundo treino da seleção em Goiânia:

Leia tudo sobre: seleção brasileiraneymarrobinhodamiãotreinoelano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG