Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Neymar é o jogador que mais dribla e recebe faltas no Campeonato Brasileiro

O camisa 11 do Santos recebeu 143 faltas na competição, e acertou 125 dribles contra os marcadores

Samir Carvalho, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854368479&_c_=MiGComponente_C

O atacante Neymar é o atleta que mais dribla e apanha dentro de campo. Segundo dados do Footstast, o camisa 11 é o jogador que mais recebeu faltas no Campeonato Brasileiro. Faltando apenas uma rodada para o término da competição, o camisa 11 soma 143 faltas recebidas. O atacante Kleber, do Palmeiras, é o segundo colocado do ranking, com 123 infrações sofridas.

A habilidade de Neymar é o principal motivo que faz o jogador liderar o ranking de faltas recebidas. Isso porque, o atacante do Santos e da seleção brasileira também é o atleta que mais dribles certos têm no campeonato. Neymar teve êxito nas jogadas individuais em 125 oportunidades. Na segunda colocação dos jogadores que mais acertaram os dribles na competição está o atacante Mazola, do rebaixado Guarani, com 85 dribles certos.

Gazeta Press

Apelidado de "cai-cai", Neymar reclamou bastante da arbitragem ao longo do ano

Além das faltas recebidas e dribles com êxito, Neymar é o segundo jogador do campeonato que mais finaliza com perfeição contra os goleiros. O atacante acertou 49 finalizações corretas ao gol, e só perde para o artilheiro do Brasileiro nesse quesito, o atacante Jonas, do Grêmio, que acertou o chute ao gol em 56 oportunidades.

Não é por acaso que os dois atacantes lideram o ranking de artilheiros do Campeonato Brasileiro. Jonas é o primeiro colocado com 22 gols, e Neymar está na segunda posição, com 17 gols marcados.

O atacante Neymar reclamou bastante da arbitragem nesta temporada por causa das faltas que recebeu durante toda a competição. O atleta, que chegou a ser chamado de cai-cai, termo utilizado no futebol para jogadores que simulam infrações, tem razão sobre as reclamações, já que lidera o ranking de faltas recebidas e dribles certos.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolsantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG