Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Neymar e Ganso prometem ficar no Santos

Após eliminação com a seleção brasileira, jogadores comentaram rapidamente sobre suas possíveis saídas

Gazeta |

Eliminados da Copa América com a seleção brasileira , Neymar, Ganso e Lucas desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos na noite desta segunda-feira, um dia depois da derrota nos pênaltis diante do Paraguai. Em meio à tumultuada chegada, a dupla do Santos falou em falta de sorte no torneio e prometeu permanecer no clube.

As duas jovens estrelas estão na mira do futebol europeu. Neymar, empresariado por Wagner Ribeiro, é alvo de disputa entre Real Madrid e Barcelona. Paulo Henrique Ganso também já teve seu nome associado a grandes clubes do continente, como Inter de Milão e Manchester United.

Questionado sobre seu futuro, Neymar foi simplista e prometeu: "fico no Santos". Ganso diz não saber se tem propostas concretas, mas também manifestou o desejo se permanecer. "Ainda não sei se chegou alguma coisa, vamos conversar com a diretoria. Mas meu pensamento é no Santos, no Campeonato Brasileiro e no Mundial", declarou.

A dupla de santistas, ignorada por Dunga na Copa do Mundo da África do Sul e bancada por Mano Menezes, participou dos quatro jogos da Copa América como titular, mas não rendeu o esperado. Ambos foram substituídos antes do final da partida do último domingo, válida pelas quartas de final e vencida pelos paraguaios nos pênaltis após empate por 1 a 1.

"Pelas chances de gol que o Brasil criou durante o jogo inteiro, com certeza faltou um pouco de sorte para a bola entrar. Infelizmente, nas penalidades o Paraguai foi melhor", resumiu Neymar, apoiado por Ganso. "Foi uma tristeza, porque jogamos melhor a partida inteira e não tivemos sorte nos pênaltis", afirmou o meia.

Apesar da saída precoce, os santistas procuraram valorizar a experiência na Argentina. "Eu já entrei maduro, porque aprendi muito com o Santos na Libertadores. Estou saindo mais maduro ainda por ter disputado a minha primeira Copa América", disse Neymar. "Foi um grande aprendizado", acrescentou Ganso.

Com o título da Copa Libertadores, o Santos disputará o Mundial da Fifa no final do ano, o que serve de trunfo na tentativa de manter os dois jovens craques. Após o desembarque em Guarulhos, ambos foram conduzidos por seguranças do Santos para uma van estacionada na saída do saguão.

Com 11 pontos ganhos em oito partidas, o Santos ocupa a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro. Além do retorno de Ganso e Neymar, o técnico Muricy Ramalho ainda conta com a volta de Elano. Na próxima rodada do torneio nacional, o Peixe recebe o Flamengo, no dia 27 de julho.

Leia tudo sobre: NeymarGansoSantosseleção brasileirabrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG