Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Neymar diz que não é mentiroso: "Não estou fechado com ninguém"

Atacante afirmou não mentir quando diz que está decidido a ficar no Santos após a janela de janeiro

Marcel Rizzo, iG Santos |

"Casa cheia, caramba!”. Assim Neymar foi surpreendido ao entrar na acanhada, mas lotada, sala de imprensa do Centro de Treinamento Rei Pelé. A entrevista coletiva do atacante do Santos, um dia depois de divulgado que ele estaria fechado com o Real Madrid, fez com que jornalistas do Brasil e da Espanha esperassem a confirmação. Em vão. Mais uma vez, Neymar negou que esteja acertado com qualquer clube e que não sai do Brasil na próxima janela de transferências, em janeiro.

“Vocês vão ficar me perguntando isso, e eu vou ficar respondendo a mesma coisa sempre: não saio do Santos, não estou fechado com nenhum clube, está decidido que eu fico no Santos na próxima janela de transferências. Enquanto eu estiver feliz, fico no Santos", disse o garoto, que nesta segunda-feira fez apenas um trabalho regenerativo depois da vitória sobre o Corinthians, nos 3 a 1 do último domingo. “Eu não minto, nunca menti”.

Ele confirmou que esteve no Hospital São Luiz na sexta-feira à noite, onde, segundo o jornal “O Estado de S. Paulo” fez exames médicos supervisionado por um representante do Real. “Mas foram exames familiares. E vocês não vão querer saber da intimidade da minha família”, disse Neymar, que mostrou descontração durante toda a entrevista, apesar das perguntas repetitivas.

Gazeta Press
Jornalistas encheram a sala de imprensa do Santos para ouvir Neymar, nesta segunda

Houve risadas principalmente quando um jornalista espanhol perguntou se ele gostaria de jogar no Real Madrid, clube no qual fez testes quando era mais garoto. “Fale um pouquinho mais devagar, por favor. Aí eu entendo”, disse o jogador, afirmando depois que não está estudando espanhol. “Está vendo, não estou tão perto assim de me mudar para a Espanha.”

Ele e o pai decidem
Neymar minimizou a importância do seu procurador, Wagner Ribeiro, que tem preferência declarada pelo Real Madrid. “Quem decide meu futuro, sempre, sou eu e meu pai. Sempre foi meu pai quem cuidou da minha carreira, e somente nós, eu, ele e minha família vamos decidir meu futuro.”

O atacante disse estar feliz no Santos e não quis dar prazo para sair. Segundo ele, uma proposta de renovação do Santos pode até estender sua permanência, apesar do sonho de jogar na Europa e disputar, contra os melhores, os grandes campeonatos do mundo.

Surpresa mesmo foi a resposta do jogador quando perguntado sobre em qual time se encaixaria melhor: Real Madrid ou Barcelona. “Acho que não entraria em nenhum dos dois, nesse momento. Você já viu a escalação daqueles dois times? Difícil entrar ali”, despistou, sorrindo.

Mande seu recado para o Neymar na Torcida Virtual do Santos:

Leia tudo sobre: NeymarSantosfutebol mundialReal MadridBarcelona

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG