Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Neymar dispensa férias antecipadas para quebrar recorde de Serginho Chulapa

Jogador deve atuar nas duas últimas rodadas ¿ contra Avaí e Flamengo ¿ para alcançar a marca de maior artilheiro do Santos em uma temporada

Samir Carvalho, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859855951&_c_=MiGComponente_C

O atacante Neymar deve dispensar as férias antecipadas só para tentar bater um recorde. Ele pode ser o maior artilheiro do Santos em apenas uma temporada após a era Pelé, superando Serginho Chulapa. Para isso, o camisa 11 terá dois jogos ¿ contra Avaí e Flamengo ¿ para marcar mais quatro gols.

Neymar já marcou 42 gols com a camisa santista neste ano, e pode superar a marca de Chulapa, que fez 45 gols em 1983. O jogador treinou entre os titulares no único treino-tático realizado nesta semana pelo técnico interino Marcelo Martelotte, e pode jogar contra o Avaí, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Divulgação
Neymar tenta o gol durante o treino santista na quinta: ele marcou 42 vezes em 2010

O objetivo do atacante contrária os planos da diretoria do clube, que pretendia antecipar as férias do jogador visando um bom desempenho físico do jogador na disputa da Copa Libertadores da América de 2011. Isso porque, Neymar deve estar na lista de convocados do técnico Ney Franco para a seleção brasileira sub-20, que disputará o Sul-Americano, no Peru, entre os dias 16 de janeiro e 6 de fevereiro.

Caso seja convocado e jogue as duas últimas rodadas do Brasileiro, o camisa 11 terá poucos dias de férias, já que a apresentação para a seleção está marcada para o dia 8 de dezembro na Granja Comary, no Rio de Janeiro, e o jogo contra o Flamengo, na Vila Belmiro, acontece no dia 5 de dezembro.

O Santos tenta adiar a ida de Neymar e aguarda nesta sexta-feira uma resposta da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A proposta dos dirigentes santistas pede para o atacante se apresentar a seleção apenas no dia 3 de janeiro. Desta forma, o jogador teria o mesmo descanso do restante dos demais atletas, já que o retorno das férias do elenco santista está programado para a primeira semana de janeiro.


 

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolsantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG