Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Neymar dá a bola no Santos: números do protagonismo do atacante

Contra o Once Caldas, jogador finalizou mais, ficou mais com a bola e driblou mais do que os companheiros

iG São Paulo |

AFP
Neymar com a bola foi a cena mais vista contra o Once Caldas
Neymar fez gol, sofreu pênalti, errou o pênalti, deu lançamento, passou com eficiência e, como sempre, foi o destaque do Santos . O empate por 1 a 1 contra o Once Caldas-COL, nesta quarta-feira (18 de maio) à noite , classificou o time brasileiro para a semifinal da Libertadores com outra atuação empolgante do garoto de 19 anos. Com números do Footstats, que estão disponíveis em aplicativo para iPad e iPhone , o iG mostra por que o jogador foi tão importante na suada classificação.

Tenha de graça as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Quase metade dos chutes certos do Santos foram do camisa 11 (43%). Dos total de finalizações, 25% saíram dos pés do santista, caçado em campo com quatro faltas sofridas (uma delas o pênalti que cobrou mal e errou).

“O Neymar é protagonista, mas nosso time é forte por todos os jogadores que temos”, disse Muricy Ramalho, tirando a responsabilidade do jovem.

Veja abaixo tabela comparando Neymar e o restante do Santos contra o Once Caldas. Em parênteses a porcentagem do jogador comparado com o time:

  Neymar Restante do Santos
Finalizações 5 (25%) 15
Finalizações certas 3 (43%) 7
Faltas recebidas 4 (33%) 12
Dribles 9 (69%) 13
Passes certos 36 (11%) 339


Outro dado importante: normalmente atacantes ficam com a bola nos pés menos tempo do que meias, por exemplo (recebem as bolas "apenas" para definir jogadas). Neymar é exceção a essa regra. Contra o time colombiano, teve a pelota nos pés por 2 minutos e 42 segundos e foi o santista que mais tempo a dominou - quase 20% do tempo total que o Santos ficou com a posse (quase dois minutos a mais do que seu companheiro de ataque, Zé Eduardo).

Leia tudo sobre: NeymarSantosLibertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG