Craque do Brasil se rendeu ao talento do camisa 10 argentino depois do Superclássico das Américas

Na sua estreia com o time principal da seleção argentina, o meia Montillo parece ter deixado uma boa impressão. A imprensa de seu país elogiou a atuação do camisa 10 do Cruzeiro , apesar da derrota por 2 a 0. Até mesmo Neymar , adversário na partida disputada no Pará , elogiou o armador e chegou até mesmo a convidar o jogador para deixar Minas Gerais e atuar no Santos .

Siga o Twitter do iG Cruzeiro e receba notícias do time em tempo real

O jornal argentino Olé afirmou, em sua edição eletrônica, que o atacante santista Neymar teria convidado o meia cruzeirense Montillo para atuar no time da Vila Belmiro. Segundo a publicação, o jogador santista fez rasgados elogios ao armador.

"O Montillo é um craque. Eu perguntei se ele não queria jogar comigo no Santos", afirmou Neymar. Montillo, no entanto, desconversou quando foi questionado sobre o assunto, e se limitou a dizer que considera Neymar um grande jogador. "Já havíamos conversado outras vezes. É um grande jogador", disse o argentino. Na saída do primeiro tempo, os dois habilidosos jogadores trocaram as camisas.

Para tirar Montillo do Cruzeiro o Santos não teria uma tarefa muito fácil, já que o jogador tem contrato com a Raposa até 2015. O armador argentino chegou à Toca da Raposa em julho de 2010 e, desde então, passou a chamar a atenção pelo futebol apresentado em campo, despertando o interesse de vários clubes da Europa, mas o presidente Zezé Perrela, garante que o atleta não sai do clube celeste.

O Cruzeiro pagou US$ 3,5 milhões ao Universid de Chile, para contar com o futebol de Montillo. A Raposa detém atualmente 80% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o banco BMG é dono dos 20 % restantes do direitos do jogador cruzeirense.

*com agências

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a possível ida de Montillo para o Santos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.