Tamanho do texto

Garotas se infiltraram em meio às câmeras de televisão para conseguir ao menos chegar perto do atacante

Neymar ajeita a gola de seu blazer xadrez ao chegar à festa da Federação Paulista
Gazeta Esportiva
Neymar ajeita a gola de seu blazer xadrez ao chegar à festa da Federação Paulista
As grades de segurança que separavam os convidados da Federação Paulista de Futebol (FPF) de jornalistas, fãs e curiosos na festa de premiação dos destaques do Campeonato Paulista não resistiram ao assédio ao atacante Neymar . O melhor jogador do torneio confirmou o seu status de astro na noite desta segunda-feira.

O time de Neymar, o Santos, campeão paulista, dominou a relação dos melhores jogadores do campeonato. O atacante, por sua vez, foi eleito o craque do Paulistão.

Neymar chegou mais de uma hora após o início do evento, realizado em uma casa de shows na Zona Sul de São Paulo - só o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, se atrasou mais entre os premiados.

Guiando um automóvel importado, o atacante precisou usar a sua habilidade para driblar a marcação de garotas menores de idades, cinegrafistas, fotógrafos e jornalistas.

Bem vestidas, as meninas se infiltraram em meio às câmeras para tentar tocar em Neymar. "Ele é lindo! Maravilhoso!", exclamou uma delas, enquanto comemorava por ter conseguido tirar uma fotografia do pescoço do ídolo. O jogador retribuiu com um sorriso, ajeitou o seu penteado moicano e o blazer xadrez que vestia antes de se apressar para entrar na festa.

Naquele instante, o esquema armado pela organização da FPF para conter tumultos já havia sido derrotado - todos os jogadores que caminharam por ali anteriormente haviam mantido certa distância do público. Até chegar a hora de Neymar passar por ali.

Até o pai do atacante foi requisitado. Ele fez sinal de positivo ao posar para fotos com um grupo de torcedores do Santos, que ficaram satisfeitos com a recordação. Já Wagner Ribeiro, empresário do atacante, passou pelo local ao lado de outro cliente, o meia são-paulino Lucas, que não chamou a mesma atenção. "Prefiro o Neymar", sorriu uma garota.

A tendência é que o assédio a Neymar aumente ainda mais, pelo menos de acordo com a direção do Santos. "Depois de 50 anos, o Brasil terá a possibilidade de ver o melhor jogador do mundo atuando aqui. O último foi o Pelé", orgulhou-se o presidente santista Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. "Ele está no caminho para se tornar um gênio", enalteceu o técnico Muricy Ramalho.

Pouco depois de os representantes do Santos se acomodarem na casa de shows alugada para a festa da FPF, outro convidado ilustre apareceu. Mas nem Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, conseguiu competir em atenção com o astro Neymar. O político chegou quase sem ser notado.

Confira a relação dos melhores jogadores do Paulistão:

Goleiro : Rogério Ceni (São Paulo)
Laterais : Cicinho (Palmeiras) e Leo (Santos)
Zagueiros : Chicão (Corinthians) e Edu Dracena (Santos)
Meias : Ralf (Corinthians), Elano (Santos) e Lucas (São Paulo)
Atacantes : Neymar (Santos), Liedson (Corinthians) e Kleber (Palmeiras)
Técnico: Luiz Felipe Scolari (Palmeiras)

Artilheiros : Liedson (Corinthians) e Elano (Santos)
Goleiro menos vazado: Deola (Palmeiras)
Craque do Paulistão: Neymar (Santos)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.