Festa dos 103 anos do clube gaúcho pode dar lugar às comemorações do principal astro do futebol brasileiro na atualidade

Santos também terá motivos para festa em Porto Alegre
AE
Santos também terá motivos para festa em Porto Alegre
Dono de uma trajetória brilhante, com apenas 20 anos de idade, o atacante Neymar completa diante do Internacional , nesta quarta-feira, a partir das 22 horas (horário de Brasília), no Beira-Rio, mais uma marca importante em sua carreira. No duelo, válido pela Copa Libertadores da América , o atacante chegará aos 200 jogos com a camisa do Santos desde que subiu ao time profissional.

Leia também: Internacional completa 103 anos e busca vitória como presente

Com 113 gols no currículo, sendo 95 deles vestindo a camisa santista - o craque é o quarto maior artilheiro do clube na Era pós-Pelé e já soma títulos importantes, apesar do pouco tempo de carreira.

Pelos santistas, o atacante ganhou dois campeonatos estaduais (2010 e 2011), uma Copa do Brasil (2010) e uma Copa Libertadores da América (2011). Pela seleção brasileira , Neymar esteve presente na conquista do Sul-americano sub-20 (2011), que garantiu a vaga do país no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos deste ano, em Londres .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na seleção principal, o atleta venceu o título do Superclássico das Américas, após dois confrontos com a Argentina. O jovem jogador também conquistou o prêmio Puskas da Fifa , pelo gol mais bonito de 2011, na avaliação da entidade.

Fora de campo, Neymar já é pai de um menino, Davi Lucca, fruto de um rápido relacionamento com uma adolescente, que reside na Baixada Santista. Além disso, polêmicas sempre marcaram a carreira do jogador. A maior e mais conhecida delas resultou na queda de braço entre Dorival Júnior e a diretoria santista, que culminou com a saída do técnico da Vila Belmiro, em setembro de 2010.

Confira ainda: Neymar finaliza melhor, mas Damião tem mais gols na Libertadores

Dorival que, aliás, é treinador do Inter, adversário do Santos e de Neymar na noite desta quarta. O clube gaúcho completa 103 anos de fundação neste dia e quer a vitória de presente para a sua torcida, no Beira-Rio.

Mas o camisa 11 da Vila, responsável pela vitória alvinegra no duelo da Vila, no primeiro turno da fase de grupos da Libertadores , pode estragar a festa colorada. "Fico feliz em atingir mais uma marca dessa. A vontade de jogar esta partida de número 200 é a mesma de quando vesti a camisa do Santos pela primeira vez", afirmou Neymar , por intermédio de seu site oficial.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.