Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Neymar completa 200 jogos no Santos e pode estragar aniversário do Inter

Festa dos 103 anos do clube gaúcho pode dar lugar às comemorações do principal astro do futebol brasileiro na atualidade

Gazeta |

AE
Santos também terá motivos para festa em Porto Alegre
Dono de uma trajetória brilhante, com apenas 20 anos de idade, o atacante Neymar completa diante do Internacional, nesta quarta-feira, a partir das 22 horas (horário de Brasília), no Beira-Rio, mais uma marca importante em sua carreira. No duelo, válido pela Copa Libertadores da América, o atacante chegará aos 200 jogos com a camisa do Santos desde que subiu ao time profissional.

Leia também: Internacional completa 103 anos e busca vitória como presente

Com 113 gols no currículo, sendo 95 deles vestindo a camisa santista - o craque é o quarto maior artilheiro do clube na Era pós-Pelé e já soma títulos importantes, apesar do pouco tempo de carreira.

Pelos santistas, o atacante ganhou dois campeonatos estaduais (2010 e 2011), uma Copa do Brasil (2010) e uma Copa Libertadores da América (2011). Pela seleção brasileira, Neymar esteve presente na conquista do Sul-americano sub-20 (2011), que garantiu a vaga do país no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos deste ano, em Londres.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na seleção principal, o atleta venceu o título do Superclássico das Américas, após dois confrontos com a Argentina. O jovem jogador também conquistou o prêmio Puskas da Fifa, pelo gol mais bonito de 2011, na avaliação da entidade.

Fora de campo, Neymar já é pai de um menino, Davi Lucca, fruto de um rápido relacionamento com uma adolescente, que reside na Baixada Santista. Além disso, polêmicas sempre marcaram a carreira do jogador. A maior e mais conhecida delas resultou na queda de braço entre Dorival Júnior e a diretoria santista, que culminou com a saída do técnico da Vila Belmiro, em setembro de 2010.

Confira ainda: Neymar finaliza melhor, mas Damião tem mais gols na Libertadores

Dorival que, aliás, é treinador do Inter, adversário do Santos e de Neymar na noite desta quarta. O clube gaúcho completa 103 anos de fundação neste dia e quer a vitória de presente para a sua torcida, no Beira-Rio.

Mas o camisa 11 da Vila, responsável pela vitória alvinegra no duelo da Vila, no primeiro turno da fase de grupos da Libertadores, pode estragar a festa colorada. "Fico feliz em atingir mais uma marca dessa. A vontade de jogar esta partida de número 200 é a mesma de quando vesti a camisa do Santos pela primeira vez", afirmou Neymar, por intermédio de seu site oficial.

Leia tudo sobre: genetcopa libertadoressantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG