Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Neymar celebra aniversário, desafia carrasco e busca o 100º gol

Nos últimos seis jogos contra o Palmeiras, atacante do Santos perdeu quatro e empatou dois. Clássico será disputado neste domingo

João Pontes, iG São Paulo |

AE
Santos e Palmeiras viajam no mesmo avião para o clássico de domingo em Presidente Prudente. Durante o voo, descontração para Neymar e Felipão
O Palmeiras não traz boas recordações para Neymar. Apesar dos diversos títulos e prêmios individuais conquistados nos últimos anos, o melhor jogador do futebol brasileiro costuma levar a pior em partidas contra o arquirrival.

Leia mais: Com titulares, Santos desafia "fortaleza" do Palmeiras no interior

Desde abril de 2009, quando era apenas um coadjuvante no Santos comandado por Luxemburgo, o atacante não sabe o que é vencer a equipe do Palestra Itália. No ano passado, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Santos ganhou o clássico por 1 a 0, mas Neymar não estava em campo.

Confira ainda: Wesley, ex- jogador do Santos, está perto do Palmeiras

Neste domingo, no primeiro clássico do Campeonato Paulista, às 17h (horário de Brasília), em Presidente Prudente, o camisa 11 do Santos quer acabar com um tabu pessoal de seis jogos sem vitórias contra o Palmeiras. De quebra, o atacante, que completa hoje 20 anos, sonha festejar o aniversário marcando o 100º gol da carreira.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Porém, levando em consideração os últimos jogos que disputou contra o Palmeiras, até para balançar a rede Neymar deve ter dificuldade. Dos 99 gols da carreira, apenas um foi marcado contra o adversário deste domingo.

Veja mais: Felipão deixa reforços de fora do clássico

Alheios aos números pessoais de Neymar no clássico, os jogadores do Palmeiras mostraram muito respeito pelo atacante santista.

“Ele é fora de série, não existe um jeito específico para marcá-lo. Tem de chegar junto, é de lei né (risos)... Se tiver que pegar um pouco mais firme, vou chegar. O importante é o grupo estar concentrado e não deixar o Santos jogar. Quando a bola chega no Neymar, não pode dar espaços”, alertou o zagueiro Henrique.

O meia-atacante Valdivia também fez coro às palavras de Henrique. “Estou muito abaixo do Neymar, que está à altura de Messi e Cristiano Ronaldo. Ele é um jogador fantástico”, disse.

Leia também: Ibson deve ganhar vaga de Elano

Com seis pontos conquistados em quatro jogos, o Santos precisa vencer o clássico para entrar na zona de classificação da segunda fase do Campeonato Paulista. Já o Palmeiras, com oito pontos, busca o triunfo para não perder distância dos primeiros colocados.

Encontro no avião

Devido à reforma no gramado da Vila Belmiro, o clássico será disputado no interior do estado. Por isso, no último sábado, as duas equipes precisaram viajar para Presidente Prudente. Por coincidência, as delegações de Santos e Palmeiras dividiram o mesmo avião. E a viagem foi marcada por muita descontração. Neymar e Muricy Ramalho, por exemplo, conversaram e deram risadas com Luiz Felipe Scolari.

Confira o placar dos últimos seis jogos de Neymar contra o Palmeiras:

Santos 0 x 1 Palmeiras - 03/04/2011 (Campeonato Paulista)
Santos 1 x 1 Palmeiras - 02/10/2010 (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 2 x 1 Santos - 15/07/2010 (Campeonato Brasileiro)
Santos 3 x 4 Palmeiras – 14/03/2010 (Campeonato Paulista)
Santos 1 x 3 Palmeiras - 04/10/2009 (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 1 x 1 Santos – 28/06/2009 (Campeonato Brasileiro)
 
Ajude a aumentar a torcida virtual de Santos e Palmeiras:

Leia tudo sobre: SantosPalmeirasNeymarPaulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG