Atacante, que já sofreu 41 faltas na Libertadores, diz estar preparado para apanhar na competição

O atacante Neymar declarou que está pronto para apanhar dos marcadores no duelo contra o Cerro Porteño nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores. O camisa 11 declarou que está acostumado com as pancadas que recebe em campo, e prometeu abusar dos dribles no duelo contra os paraguaios.

Neymar faz bela pose durante treino no CT Rei Pelé: craque preparado
AE
Neymar faz bela pose durante treino no CT Rei Pelé: craque preparado

“Vão surgir mais jogadas, mais dribles. Estou preparado, descansando bem para a partida. Preparei o corpo para as porradas, que não são poucas, e nada agradáveis. Só que agora estou mais esperto com a violência, as faltas”, afirmou o atacante, que agradece a Deus por nunca ter sofrido uma lesão grave.

“Nunca fui de ficar parando no departamento médico. Acho que Deus me abençoa muito em campo porque são muitas faltas. Mas não sinto diferença (das faltas) na Libertadores para o Paulista ou Brasileiro”, disse.

Segundo estatísticas do Footstats , Neymar sofreu 41 faltas na Copa Libertadores da América deste ano. Apesar de apanhar bastante dos adversários na competição continental, o atacante acredita que não recebe menos faltas nos campeonatos nacionais.

“Na verdade não senti nenhuma diferença mesmo. Pelo Paulista, Brasileiro, são as mesmas faltas, as mesmas pancadas”, disse Neymar.

Desde que chegou ao clube, o técnico Muricy Ramalho tem conversado com o jogador para evitar revides de Neymar aos adversários. “Ele não pode se irritar, pois a vida dele vai ser assim. Vai acontecer de ter uma entrada mais forte e ele não pode perder a cabeça. É um jogador que não tenho que ficar cobrando a parte física e técnica, e sim a emocional”, declarou Muricy.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.