Por técnica e habilidade, meia-atacante de 19 anos, que jogará contra o Brasil, é chamado assim pelos colegas de time.

Meia-atacante de 19 anos já venceu Campeonato Alemão e está na seleção local que enfrenta o Brasil nesta quarta
Getty Images
Meia-atacante de 19 anos já venceu Campeonato Alemão e está na seleção local que enfrenta o Brasil nesta quarta
Aos 19 anos, Mario Götze é apontado como um fenômeno na Alemanha. Campeão nacional com o Borussia Dortmund na última temporada, o meia-atacante deverá ser titular no amistoso contra o Brasil nesta quarta-feira , às 15h45 de Brasília, em Stuttgart. Com uma ascensão meteórica na carreira, que pode ser comparada com à de Neymar, o jogador recebeu um apelido no mínimo curioso para um jovem nascido na Bavária, sul da Alemanha: Götzinho.

“Mario joga como um brasileiro, é por isso que resolvemos chamá-lo assim, de Götzinho”, revela Mats Hummels, zagueiro que atua com Götze no Borussia Dortmund e na seleção da Alemanha.

Quem conhece o meia-atacante confirma as suas qualidades técnicas. “Realmente, ele tem um estilo de jogo diferentes do alemão. É muito habilidoso e inteligente com a bola nos pés”, afirma o atacante Cacau, colega de seleção.

“É o maior talento que a Alemanha tem neste momento”, diz o colorado Paulo César Tinga, que jogou com Götze no Borussia Dortmund. “Ele é um número 10 que chega na área. Não é rápido, mas tem muita técnica”, explica.

Tinga testemunhou a chegada de Götze ao time principal do Borussia, em 2009. “Foi na minha última temporada lá. Ele impressionou todo mundo. Eu chamava ele de ‘klein’ (pequeno em alemão) Diego, por ele ter um estilo parecido com o ex-jogador do Santos”, revela. “Mas hoje ele consegue ser muito melhor”, completa.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.