Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Neymar aceita responsabilidade de ser ídolo da seleção sub 20

Atacante se apresentou no domingo ao técnico Ney Franco. A equipe disputará em janeiro o Campeonato Sul-Americano, no Peru

Gazeta Esportiva |

Com a delegação da seleção brasileira sub-20 na Granja Comary para a preparação visando o Campeonato Sul-americano da categoria, o atacante Neymar concedeu entrevista coletiva antes do treino vespertino comandado pelo técnico Ney Franco. Nela, o atacante foi humilde ao dizer que não se considera uma estrela, mas apenas parte de um grupo de jogadores. Por outro lado, ele reconhece a sua influência junto aos mais jovens.

Com a missão de liderar o grupo em busca do título do Campeonato Sul-americano sub-20 e da vaga nas Olímpiadas de Londres, em 2012, Neymar está ciente da importância de ser um bom exemplo para os mais novos.

"Sei que sou um espelho, que pensam em seguir o meu exemplo. Sei da minha responsabilidade como ídolo. É grande, mas gostosa, porque vem de algo que eu gosto e sei fazer. Aqui no time, todo mundo meio que já se conhece. Eu mesmo conheço vários desses atletas desde os 16 anos", revelou.

Em um ano conturbado, que começou com a conquista do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, passou pela discussão que culminou na demissão do técnico Dorival Junior, e terminou com vários prêmios individuais, Neymar amadureceu, mas segue ganancioso na carreira.

"Espero que as coisas continuem mudando, para que, daqui a cinco anos, eu já tenha ganhado uma Copa do Mundo. Quanto mais rápido mudar, melhor. Aprendi com as experiências que tive, como a do episódio com o Dorival, e isso me fez amadurecer rápido", explicou.

Neymar também comentou a mudança de visibilidade do ano passado para este, já que em 2009 ele não era tão assediado, nem conhecido. "No réveillon de 2009 para 2010, eu e o Ganso fizemos uma viagem de navio, e foi muito tranquilo, ninguém nos assediou. A gente deixa de fazer aquilo que gosta de vez em quando", lamentou.

Leia tudo sobre: seleção brasileirasub 20Neymar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG