Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ney Franco vibra com vaga no sub 20, mas fará ajustes no Brasil

Seleção venceu o Panamá por 4 a 0 e agora espera por Nigéria ou Arábia Saudita nas quartas de final do Mundial

AE |

selo

AP
Dudu e Ney Franco comemoram diante do Panamá
O Brasil garantiu a sua classificação para as oitavas de final do Mundial Sub 20, que está sendo realizado na Colômbia, ao derrotar o Panamá por 4 a 0, na noite de quinta-feira, em Barranquilla. Assim, atingiu o objetivo traçado pelo técnico Ney Franco de avançar em primeiro lugar no Grupo E. Na primeira fase, a equipe somou sete pontos, com vitórias sobre Áustria (3 a 0) e Panamá, além de um empate com o Egito (1 a 1).

"Conseguimos o nosso objetivo, que era terminar em primeiro no grupo. O jogo foi equilibrado, e as duas seleções tiveram oportunidades. Mas sempre fomos melhores: criamos mais chances que o Panamá, 13 contra cinco no primeiro tempo, e merecemos a vitória", afirmou Ney Franco.

Agora, o Brasil aguarda a definição do seu adversário nas oitavas de final do Mundial Sub 20. A equipe vai enfrentar o segundo colocado do Grupo D, que sairá do duelo entre Arábia Saudita e Nigéria. As duas seleções têm seis pontos, mas a nigeriana lidera a chave por conta de número de gols marcados. Apesar de estar satisfeito com o desempenho brasileiro, Ney Franco ressaltou que a seleção precisa de ajustes para conquistar o título mundial.

"Apesar do primeiro lugar, precisamos fazer alguns ajustes para a próxima fase, porque quem perde volta para casa. Veremos quem será o nosso próximo rival, se a Arábia Saudita ou a Nigéria. As duas são muito ofensivas, e precisaremos melhorar na defesa para não sermos surpreendidos. Tomara que a gente continue crescendo, como até agora", comentou.

No primeiro tempo, o treinador realizou duas substituições no Brasil. Aos 18 minutos, trocou o volante Fernando pelo meia Dudu. A mexida deixou a defesa da seleção exposta. Assim, aos 39 minutos, o atacante Willian José saiu para a entrada do lateral-direito Rafael Galhardo. Ney Franco tentou justificar as alterações. "Dominamos o jogo, o que demonstra que as mudanças na primeira etapa foram ousadas, mas acertadas", disse.

Leia tudo sobre: NACIONALESPORTES

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG