Tamanho do texto

Seleção brasileira bateru a Arábia Saudita e tem agora os espanhóis pela frente nas quartas de final do Mundial sub 20

selo

Duas das seleções favoritas ao título do Mundial sub 20 vão se enfrentar nas quartas de final. O Brasil , que derrotou a Arábia Saudita por 3 a 0 na quarta-feira, vai encarar a Espanha, que passou pela Coreia do Sul na disputa de pênaltis. O técnico Ney Franco prevê um duelo emocionante no próximo domingo, às 20h (de Brasília), na cidade de Pereira.

"São duas equipes com responsabilidade de ganhar, que podem chegar à final, mas que terão um caminho duro. Vamos analisar agora o jogo deles, como neutralizar as principais armas, aquela linha de quatro no meio, e tentar seguir mantendo nosso estilo, com passes e força no ataque. Vai ser uma grande partida", afirmou.

No duelo com a Arábia Saudita, disputado em Barranquilla, o Brasil encontrou dificuldades para superar o adversário no primeiro tempo e só fez os seus gols na etapa final. Ney Franco admitiu que será necessária uma apresentação melhor para superar a Espanha.

"Nosso primeiro tempo foi muito equilibrado, e a Arábia mostrou que queria ganhar a partida, teve chances e conversamos sobre isso no intervalo. Voltamos bem melhores, mais ligados e tivemos outra boa atuação ofensiva. De qualquer forma, precisamos consertar algumas coisas ainda porque teremos um jogo muito duro contra a Espanha", disse.

Mano Menezes
Após dirigir o Brasil na derrota por 3 a 2 para a Alemanha na quarta-feira, em Stuttgart, o técnico Mano Menezes vai à Colômbia para acompanhar de perto a participação da seleção no Mundial sub 20. O treinador deve chegar ao país sul-americano na noite desta quinta-feira.

A ida de Mano Menezes para a Colômbia já era prevista e só dependia da classificação do Brasil para as quartas de final do torneio. E a presença do treinador vai de encontro com o discurso de integração entre as seleções defendido por ele.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.