Tamanho do texto

Brasil começou bem no haxagonal final o Sul-Americano do Peru, com vitória por 5 a 1 sobre o Chile

O técnico Ney Franco não pensa em apenas garantir a seleção sub 20 nos Jogos Olímpicos de Londres. O título do torneio Sul-Americano no Peru também é visto como fundamental pelo treinador, que em seguida deixará o projeto olímpico sob responsabilidade de Mano Menezes.

"A equipe está evoluindo, temos os melhores números da competição. Coletivamente, está muito bem. Esperamos ter competência nesses próximos quatro jogos que restam para conseguir a vaga para as Olimpíadas, de preferência com título, que é muito importante", disse ao "Sportv".

Técnico tem que terminar entre os quatro melhores do haxagonal para garantir o Brasil em Londres 2012
Mowa Press
Técnico tem que terminar entre os quatro melhores do haxagonal para garantir o Brasil em Londres 2012
"Conseguindo a classificação, começa o projeto da seleção sub 23 (nos Jogos Olímpicos, apenas três jogadores podem ultrapassar o limite de idade de 23 anos), que vai ser encabeçada pelo Mano. Logicamente, se for solicitado, como técnico do sub 20, eu irei ajudá-lo", emendou.

Primeira colocada de sua chave na fase inicial do Sul-Americano, a equipe nacional estreou no hexagonal com vitória sobre o Chile, na segunda-feira. Os quatro primeiros colocados se garantem no Mundial, e o campeão e o vice-campeão também têm vaga para Londres 2012.