Brasileiros superaram Portugal na final do Mundial sub 20 conquistando o pentacampeonato da competição

selo

O técnico Ney Franco exaltou a postura da seleção brasileira na final do Mundial Sub-20 , disputado na Colômbia. O treinador elogiou a reação da equipe, que não se abateu quando sofreu a virada de Portugal e buscou a vitória, e o título, na prorrogação, na madrugada deste domingo.

"Sabíamos que seria difícil e que Portugal não estava ali para ser saco de pancadas. Foi bastante difícil e interessante. Mesmo quando estávamos atrás no marcador, conseguimos retomar a vantagem e marcar três gols em uma equipe que não havia sofrido nenhum", destacou.

Ney Franco revelou ter adotado na decisão a mesma estratégia de usar jogadores mais técnicos no segundo tempo para superar o cansaço do rival. "Seguimos sempre a mesma tática e isso funcionou, adotando um perfil mais físico no primeiro tempo e fazendo a diferença graças a jogadores técnicos. Tivemos uma queda de ritmo, mas é algo normal quando se disputa os sete jogos de uma Copa do Mundo. Este pentacampeonato é uma bela conquista para o nosso país, e igualamos a seleção principal", comemorou.

 O treinador comentou ainda que ficou surpreso com a eleição de Henrique como o melhor jogador do campeonato. "Estou muito feliz que o Henrique tenha conquistado o prêmio, mas surpreso que o Oscar não tenha sido eleito o melhor jogador da competição".

Presente nas tribunas do Estádio Nemesio Camacho, em Bogotá, o técnico da seleção principal Mano Menezes também comemorou a vitória dos jovens do Brasil. "Brasil é Penta!! Parabéns a todo esse grupo que, com mito trabalho e dedicação, conquistou esse merecido título", festejou o treinador, responsável pela contratação de Ney Franco para comandar a base da seleção.

Com a taça nas mãos, a seleção Sub-20 voltará para o Brasil ainda na madrugada deste domingo, em voo fretado pela CBF. A delegação deve desembarcar no Rio de Janeiro às 8h30.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.