Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ney Franco e jogadores preparam passeio até estátua de Shakira

Seleção brasileira sub 20 está em Barranquilla, onde há uma homenagem para a cantora colombiana

EFE |

Sede dos jogos do Brasil na primeira fase do Campeonato Mundial Sub 20, a cidade de Barranquilla tem como um de seus principais pontos turísticos uma estátua em homenagem a uma filha ilustre, a cantora Shakira, atração que deverá ser visitada pelo técnico Ney Franco e alguns jogadores neste sábado.

O dia será o primeiro de folga da seleção brasileira, atual campeã sul-americana e vice do Mundial, que estreará na competição nesta sexta-feira, diante do Egito. Como em uma romaria, Ney e vários de seus comandados, declarados fãs de Shakira, planejam ir até o monumento de cinco metros de altura e cinco toneladas de ferro fundido, feito pelo escultor alemão Dieter Patt e doado à Prefeitura de Barranquilla, que o inaugurou em 6 de novembro de 2006.

"Gosto muito da Shakira, então espero pelo menos tirar uma foto perto da estátua dela", declarou o treinador aos jornalistas, horas antes do primeiro jogo pelo grupo E do Mundial, que tem ainda Panamá e Áustria.

Nos arredores do local da partida diante dos egípcios, o Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, está a escultura em que a cantora, namorada do zagueiro espanhol Gerard Piqué, segura um violão. "Espero que ela e o povo de Barranquilla nos deem sorte", acrescentou Ney Franco, que nas horas vagas canta, compõe e até grava as próprias músicas.

Alguns atletas compartilham com o técnico o gosto pelo estilo de Shakira. É o caso do meia Oscar, titular da seleção sub-20, que declarou que sua música preferida da colombiana é "Waka Waka", canção feita por ela para ser o tema da Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG