Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ney Franco define novos treinadores da base da seleção

Emerson Ávila, que já passou por todas as divisões de base do Cruzeiro, dirigirá time sub 17. Marcos Santos comandará a seleção sub 15

Agência Estado |

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira o nome do novo treinador da seleção brasileira sub 17. Trata-se de Emerson Ávila, que já passou por todas as divisões de base do Cruzeiro.

O técnico foi a primeira indicação de Ney Franco, coordenador das equipes de base da seleção, e que trabalha em parceria com Mano Menezes, responsável pelo time principal do Brasil.

O mineiro Emerson Ávila, de 43 anos, assumiu o cargo nesta sexta e já teve a primeira conversa com Mano. "A prioridade será fazer a seleção sub 17 jogar um futebol ofensivo, torná-lo um time que tenha o controle das ações, como é característica do futebol brasileiro, em sintonia com o que está sendo feito na seleção principal", afirmou Ávila.

O novo técnico da equipe sub 17 já trabalhou com Ney Franco no Cruzeiro, onde atuou como auxiliar de vários treinadores. Atualmente é o coordenador técnico do clube. Em 2007, Ávila levou o Ipatinga à Série A do Campeonato Brasileiro e faturou o título do interior do Campeonato Paulista, à frente do Prudente.

O treinador terá como primeira missão comandar a equipe sub 17 do Brasil no torneio Nike Friendlies, nos Estados Unidos, entre os dias 1 e 5 de dezembro. "Considero um privilégio representar o país dirigindo uma seleção brasileira", declarou Ávila, que já começou a pensar na formação da equipe. "O jogador da base tem de ser estimulado a exercer a criatividade, o talento. A seleção brasileira, qualquer que seja a categoria, tem de ser sempre a protagonista".

Ney Franco também oficializou Marcos Santos como o novo técnico da seleção sub 15. Santos é o atual treinador da equipe sub 20 do Coritiba, cujo time principal é comandado por Franco. O coordenador da base da seleção deixará o clube paranaense ao final da Série B do Campeonato Brasileiro para assumir o time sub 20 do Brasil.

Leia tudo sobre: coritibaseleção brasileirasub 17sub 20treinadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG