Tamanho do texto

Rafael, outro filho de Mazinho, também joga no Barcelona e já defendeu categorias de base da seleção espanhola

Mowa Press
Ney Franco convocou seleção sub 20 para a disputa da Copa do Mediterrâneo, em abril
O técnico Ney Franco convocou nesta quinta-feira 18 jogadores para a seleção brasileira sub 20, que disputará a Copa do Mediterrâneo entre os próximos dias 3 e 8 de abril. Entre os nomes chamados, destacam-se alguns nomes que surgiram na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e Rafael, do Barcelona , irmão do meia Thiago Alcântara .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O jogador, que é filho do ex-volante Mazinho, campeão do mundo pelo Brasil em 94, nasceu em São Paulo, mas há muito tempo defende o time catalão. Ele já foi convocado para as categorias sub 16, 17 e 19 da Espanha.

A convocação de Rafinha, como é chamado no Barça , pode ser uma tentativa de não 'perder' mais um bom jogador para a Fúria. Thiago, também quando iniciava a carreira, poderia ter sido chamado para defender o Brasil, mas acabou se consolidando como jogador espanhol.

Além de Rafael, nomes que foram bem na Copinha foram lembrados por Ney Franco. Do campeão Corinthians estão três: o goleiro Matheus Caldeira, que só levou um gol no torneio, o zagueiro Antônio Carlos, autor de dois gols na final , e o lateral esquerdo Denner.

Do vice Fluminense , Marco Junio e Wallace integram o grupo. Taiberson, rápido atacante do Atlético-PR , e Ademilson, considerado a grande promessa do São Paulo , são outros que chegam com boa expectativa.

Outros jovens como os meias Adryan e Thomás, do Flamengo , e o zagueiro Luiz Eduardo, do Tricolor paulista, já integram o grupo profissional de suas equipes.

Todos os atletas se apresentam ao treinador no próximo dia 19, ficando concentrados na Granja Comary até o dia 29, quando viajam para Barcelona, local da competição.

Confira a lista completa:
Goleiros: Mateus Caldeira (Corinthians) e Victor Brasil (Coritiba)
Zagueiros: Antônio Carlos (Corinthians), Gustavo Vernes (Santos) e Luiz Eduardo (São Paulo)
Laterais: Wallace (Fluminense), Denner (Corinthians) e Claudio Winck (Internacional)
Meias: Lucas Silva (Cruzeiro), João Felipe (São Paulo), Misael (Grêmio), Thomás (Flamengo), Adryan (Flamengo), Cidinho (Botafogo) e Rafael Alcântara (Barcelona)
Atacantes: Marco Junio (Fluminense), Taiberson (Atlético-PR) e Ademilson (São Paulo)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.