Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ney Franco começa despedida do Coritiba. Substituto chega no sábado

Técnico, que conduziu time no rebaixamento da Série A em 2009 e ao acesso neste ano, via Série B, vai assumir as seleções de base do Brasil

Gazeta Esportiva |

Contratado para assumir as seleções de base do Brasil, o técnico Ney Franco vai contando os dias para deixar o Coritiba, com a missão cumprida em relação ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e com grandes chances de conquista do título da Série B. O comandante alviverde, e em breve verde e amarelo, confessou que o bom final de temporada deixou um gostinho de quero mais.

"A vontade era de continuar nesse processo, cresci muito profissionalmente esse ano e me desafiei", disse em tom de despedida o treinador coxa-branca, que exaltou o clima positivo criado após o desastre do ano do centenário.

"Essa subida aconteceu por causa das pessoas que estão aqui. Pelo respeito que existe da comissão com a diretoria e a amizade entre comissão e jogadores. Em todos os momentos de turbulência tivemos tranquilidade para solucionar", avaliou.

Ney Franco agradeceu especialmente a diretoria, que continuou acreditando no seu trabalho, mesmo após o rebaixamento. "Não posso deixar de agradecer a esse grupo fantástico e à diretoria que me deu todo o suporte. Fui surpreendido pela proposta de recolocar o Coritiba na primeira divisão e por isso dedico à diretoria, que apostou na minha capacidade profissional de fazer o que estamos fazendo", completou.

Se seu trabalho vai chegando ao fim, o de seu substituto está prestes a começar. A diretoria coxa-branca garante que já conversou com o novo treinador, que deve ser apresentado no final de semana, quando o time enfrenta o Figueirense, no Alto da Glória, e pode se sagrar campeão por antecipação.

O contratado seria um nome conhecido, sem ser de grife, e que está em atividade. O desafio será fazer um trabalho longo, mantendo a mesma comissão técnica e com um planejamento voltado para a reformulação do elenco visando a Série A.

Leia tudo sobre: coritibaseleção brasileirasub 20série b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG