europeus para Sul-Americano sub 20 - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ney Franco chama Neymar e três europeus para Sul-Americano sub 20

Torneio será disputado entre janeiro e fevereiro de 2011 e vale duas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012

Paulo Passos, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854316477&_c_=MiGComponente_C

O técnico da seleção brasileira sub 20 divulgou nesta terça-feira o nome de 25 jogadores convocados para o período de treinamentos antes do Campeonato Sul-Americano sub 20. O torneio disputado no Peru dará duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres.

Neymar, do Santos, e Philippe Coutinho, da Internazionale, são os jogadores convocados que já atuaram na seleção principal. Além do ex-vascaíno, Ney Franco chamou outros dois atletas que atuam no futebol europeu: os meias João Pedro, do Palermo, e José Eduardo, do Parma.

Divulgação
Neymar está entre os convocados para o Campeonato Sul-Americano sub 20

No caso de Philippe Coutinho, Ney Franco ainda não sabe quando poderá contar com o jogador. Ele sofreu uma lesão muscular e, inclusive, foi cortado do grupo de jogadores da Inter chamados para o Mundial Interclubes.

Coutinho é um jogador que está fazendo ressonância, teve lesão muscular, mas o doutor Runco está em contato com departamento medico do Inter de Milão. O jogador se apresenta no dia 13 de dezembro. A tendência é ele estar. Estamos só esperando essa definição da questão da lesão, afirmou o técnico em entrevista ao site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O Sul-Americano será disputado entre 16 de janeiro e termina dia 12 de fevereiro. O Brasil estreia dia 17, contra o Paraguai. A seleção brasileira começa a preparação para o torneio no próximo dia 13, com treinamentos em Teresópolis.

Dos 25 jogadores chamados por Ney Franco, cinco serão cortados antes da viagem ao Peru, em janeiro. Fizemos assim para dar oportunidade para todos mostrarem serviço e depois iremos definir os 20 nomes, justificou Ney Franco.

Santos e São Paulo dominam

Clubes tradicionais por formarem jogadores nas categorias de base, Santos e São Paulo são os que têm mais nomes na lista de Ney Franco, cada um com quatro convocados. O clube da Vila Belmiro cedeu os laterais Danilo e Alexsandro, o meia Alan Patrick e o atacante Neymar.

Já o São Paulo está representado pelo zagueiro Bruno, o meias Lucas e Casemiro e o atacante Lucas Gaúcho. Além dos quatro, o atacante Henrique, também convocado, pertence ao clube e está emprestado ao Vitória. Oscar, do Internacional, é outro que começou a carreira no time do Morumbi.

Além de Oscar, o Inter, que também tem tradição em revelar atletas, cedeu os zagueiros Juan e Romário para a seleção sub 20, totalizando três convocados. Grêmio, Vitória e Flamengo tiveram dois jogadores chamados cada um. Avaí, Cruzeiro, Botafogo,Grêmio Prudente e Palmeiras foram os outros times brasileiros que tiveram jogadores convocados.

Veja a lista de convocados:

Goleiros
Alexander (Avaí)
Gabriel (Cruzeiro)
Milton (Botafogo)

Zagueiro
Alan (Vitória)
Bruno Uvini (São Paulo)
Juan (Internacional)
Romário (Internacional)
Saimon (Grêmio)

Laterais
Danilo (Santos)
Rafael Galhardo (Flamengo)
Alexsandro (Santos)
Gabriel Silva (Palmeiras)

Meias
Alan Patrick (Santos)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Casemiro (São Paulo)
Fernando (Grêmio)
João Pedro (Palermo)
José Eduardo (Parma)

Atacantes
Diego Mauricio (Flamengo)
Henrique (Vitória)
Lucas Gaúcho (São Paulo)
Neymar (Santos)
William (Grêmio Prudente)

Leia tudo sobre: olimpíadasseleção brasileirasub 20

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG