Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Newcastle mudará nome de estádio, e torcida se revolta

Conhecida desde 1892 como Saint James Park, casa do clube passará a ser chamada pelo nome da empresa que se dispuser a pagar R$ 28 milhões por ano

AE |

selo

Getty Images
Estádio do Newcastle é conhecido como Saint James Park há 119 anos
A diretoria do Newcastle tomou uma decisão que desagradou muitos torcedores ao anunciar, nesta quinta-feira, que mudará o nome de seu estádio. Conhecida desde 1892 como Saint James Park, a casa do clube passará a ser chamada pelo nome da empresa que se dispuser a pagar 10 milhões de libras (cerca de R$ 28 milhões) por ano. 

Até que isto aconteça, o estádio se chamará Sports Direct Arena. Sports Direct é a empresa de varejo esportivo do atual dono do clube, Mike Ashley, que, ao lado de sua diretoria, tomou esta decisão de mudar o nome da casa da equipe. "Renomear o estádio é uma forma lucrativa de o clube garantir lucros adicionais", disse o diretor Derek Llambias. 

Quem não gostou desta iniciativa foi a torcida do Newcastle, que protestou contra a retirada do nome de 119 anos. Alguns dos fãs mais exaltados enviaram mensagens à direção do clube e prometeram realizar um protesto. 

Essa crise entre equipe e torcida acontece em um ótimo momento do time do nordeste da Inglaterra. Com 25 pontos em 11 partidas, o Newcastle é, ao lado do Manchester City, o único invicto no Campeonato Inglês, no qual ocupa a terceira colocação de forma surpreendente.

Leia tudo sobre: inglaterrafutebol mundialnewcastle

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG