Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Newcastle arranca empate histórico do Arsenal

Equipe londrina marcou três gols no adversário em menos de 10 minutos de jogo, mas cedeu o empate

Gazeta |

O Newcastle conquistou um resultado histórico neste sábado. Jogando em casa, a equipe perdia por 4 a 0 para o Arsenal até os 23 minutos do segundo tempo, mas manteve-se no ataque e conquistou o empate, para delírio da torcida presente ao Saint James Park. Em outro confronto envolvendo líderes do Campeonato Inglês, o Manchester City derrotou o West Bromwich com três gols do argentino Carlitos Tevez.

O empate faz o Arsenal ficar com 50 pontos na tabela, ainda na segunda colocação do Campeonto Inglês. A equipe de Londres, no entanto, pode ver o líder Manchester United, que entra na rodada com 52 pontos, disparar na liderança.O próximo compromisso é no sábado, quando recebe o Wolverhampton

O heróico ponto conquistado pelo Newcastle deixa o time na décima posição da tabela, com 30 pontos ganhos. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Blackburn fora de casa.

AP
Atacante Van Persie marcou duas vezes no primeiro tempo, mas Arsenal cedeu o empate para o Newcastle
O Arsenal começou a partida de forma arrasadora. Aos 42 segundos de jogo, Walcott recebeu bom passe do russo Arshavin e concluiu no canto esquerdo, abrindo o placar. Ainda no teceiro minuto de jogo o placar foi ampliado, com Johan Djourou, que completou de cabeça o cruzamento de Arshavin.

O holandês Van Persie também fez sua parte e foi às redes duas vezes. Aos dez minutos de partida, bateu com a perna direita e marcou o terceiro gol do Arsenal. Quando o cronômetro marcava 25 minutos, apareceu para completar de cabeça o cruzamento de Sagna.

Os donos da casa resolveram reagiar no segundo tempo, quando passaram a ter um homem a mais em campo após a expulsão de Diaby. Joey Barton marcou de pênalti, aos 24 minutos, e inflamou o time. Leon Best anotou o seu tento aos 30 minutos e Barton, novamente de pênalti aos 37, diminuiu para apenas um gol a desvantagem dos mandantes.

Precisando de apenas um tento para conquistar o empate, o Newcastle foi para cima e deixou o placar igual, aos 42 minutos, com Tioté, que acertou belo chute de fora da área.

City vence com show de Tevez - Terceiro colocado da tabela, o Manchester City não encontrou problemas para confirmar seu favoritismo, batendo o West Bromwich por 3 a 0, com três gols do argentino Carlitos Tevez, que completa 27 anos neste sábado.

O placar só foi movimentado na primeira etapa. Tevez abriu o marcador, de pênalti, aos 17 minutos, e ampliou a vantagem do time da casa, aos 22. O argentino teve outra penalidade máxima para bater e não desperdiçou, dando números finais ao confronto, quando o cronômetro marcava 39 minutos de partida.

O City é dono da terceira colocação do Campeonato Inglês com 49 pontos ganhos, apenas um atrás do Arsenal, enquanto o West Bromwich é o 16º, com 26.

Confira os resultados do Campeonato Inglês
Stoke City 3 x 2 Sunderland
Aston Villa 2 x 2 Fulham
Everton 5 X 3 Blackpool
Manchester City 3 x 0 West Bromwich
Newcastle 4 x 4 Arsenal
Tottenham 2 x 1 Bolton Wanderers
Wigan 4 x 3 Blackburn Rovers.

Leia tudo sobre: Inglaterrafutebol mundialarsenalnewcastle

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG