Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Newcastle anuncia demissão do técnico Chris Hughton

Derrotado pelo West Bromwich Albion por 3 a 1 no domingo, clube está em 11º lugar no Inglês, com 19 pontos

Agência Estado |

Sem vencer há cinco rodadas no Campeonato Inglês, o Newcastle United anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Chris Hughton. O treinador dirigiu o clube interinamente duas vezes, em 2008 e 2009, antes de ser efetivado como comandante da equipe em outubro de 2009. O seu substituto ainda não foi definido.

"A diretoria gostaria de registrar seus agradecimentos a Chris por seus esforços consideráveis durante a transição do clube da segunda divisão para o Campeonato Inglês. Chris mostrou caráter excepcional e compromisso desde que foi nomeado técnico em outubro de 2009", disse o Newcastle, em nota publicada no site oficial.

A diretoria do Newcastle, que ainda não definiu o nome do novo técnico, acredita que o clube precisa de um técnico mais experiente do que Hughton, que defendeu a seleção irlandesa na Eurocopa de 1988 e na Copa do Mundo de 1990. "Lamentavelmente, a diretoria sente agora que uma pessoa com mais experiência gerencial é necessária para levar o clube para a frente", afirmou.

Derrotado pelo West Bromwich Albion por 3 a 1 no domingo, o Newcastle está em 11º lugar no Campeonato Inglês, com 19 pontos conquistados em 16 rodadas. A equipe volta a jogar no próximo sábado, em casa, contra o Liverpool.

Leia tudo sobre: futebol internacionalinglaterrainglês 2010

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG