Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Newcastle acerta com Obertan, ex-Manchester United

Meia-atacante trocou de time em busca de espaço: "Eu realmente precisava de um clube onde pudesse atuar mais"

AE |

selo

O Newcastle anunciou nesta terça-feira a contratação do meia-atacante francês Gabriel Obertan, que estava há dois anos no Manchester United. Os detalhes financeiros da negociação com o jogador de 22 anos, que assinou contrato por cinco temporadas com seu novo clube, não foram revelados. 

Obertan deixa o Manchester com a esperança de ter mais oportunidades para jogar. "Passei dois bons anos no Manchester, mas era um pouco difícil por causa da concorrência e eu realmente precisava de um clube onde pudesse atuar mais. Sei que não será fácil jogar todos os jogos aqui, porque há um bom grupo, mas será um recomeço na minha carreira", declarou. 

Revelado pelo Bordeaux, o jogador ainda teve uma rápida passagem pelo Lorient, por empréstimo, antes de chegar ao clube inglês. Em duas temporadas, atuou apenas 28 vezes, marcando um gol. Bem fisicamente, ele deve ter condições de estrear já na primeira rodada do Campeonato Inglês, diante do Arsenal, neste sábado. 

"Ele tem grande velocidade e excelente técnica, e melhorou muito sua capacidade nos últimos 12 meses. Agora está realmente pronto para causar um impacto real no Campeonato Inglês", avaliou o técnico do Newcastle, Alan Pardew.

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterranewcastlemanchester united

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG