Equipe alemã foi derrotada em casa pelo Manchester United por 2 a 0 na partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões

O goleiro Neuer tem sido o nome do Schalke 04 nas últimas partidas, principalmente na Liga dos Campeões. Já tendo avisado que não vai renovar seu contrato com o time, ele tem sido especulado em muitas equipes. No entanto, garante que está focado somente no Schalke e que confia que tem chances de passar para a final da Champions .

Para chegar às semifinais, o Schalke teve de desbancar no mata-mata Valencia e Inter de Milão. Ter passado por estes adversários é o que anima Neuer, que acredita na virada mesmo depois da derrota por 2 a 0 em casa no jogo de ida.

"Eu acho que o Valencia e a Inter nos subestimaram e, naturalmente, será uma vantagem caso o Manchester faça o mesmo. Mesmo se não [nos subestimarem], temos a capacidade de dar trabalho. Jogar uma semifinal de Champions é muito importante e, por isso, os nervos fazem parte do jogo. Temos que entrar calmos e isto pode fazer a diferença", analisou.

Segundo o jogador, o time já mostrou que consegue reverter situações adversas contra a Internazionale. "Nossa confiança é inquebrável e não nos desencorajamos facilmente. O 5 a 2 contra a Inter mostra isso. Saímos perdendo com 26 segundos, mas não entramos em pânico e depois viramos. Foi mágico. Estávamos jogando como no céu, nada dava errado", lembrou.

O arqueiro sabe o segredo para tudo isto dar certo. "Tanto contra Valencia quanto contra a Inter, fomos sólidos e marcamos gols nos momentos decisivos. O principal na Copa dos Campeões é conseguir fazer o máximo de todas as oportunidades, e nós fizemos isso. Não somos um timed e Hollywood, alguns podem dizer que somos um bando de 'ninguéns', mas somos 'ninguéns' que estão na semi da Champions . Isto mostra que tudo é possível."

Manchester e Schalke se enfrentam pelo jogo de volta das semifinais nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), em Manchester.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.