Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Neuer não espera ser bem recebido pela torcida do Schalke 04

Goleiro se destacou em campanha histórica pelo Schalke, mas agora defende o outro lado

Gazeta |

Principal nome do Schalke 04 na histórica campanha que levou o clube à semifinal da Liga dos Campeões da Europa na temporada passada, o goleiro Manuel Neuer se transferiu ao gigante Bayern de Munique por 25 milhões de euros, cerca de R$ 57 milhões. Neste domingo, o jogador volta à Veltins Arena para a sexta rodada do Campeonato Alemão e não espera ser bem recebido.

No começo do mês, ele já esteve no estádio de Gelsenkirchen para enfrentar a Áustria pela seleção alemã e não recebeu vaias. "Eu recebi boas-vindas legais com a seleção, mas não espero que isso aconteça novamente", garantiu à revista Kicker.

Se o atacante Mario Gomez e o diretor esportivo Christian Nerlinger, ambos do Bayern, acreditam que a pressão não vai influenciar no desempenho do jogador, o zagueiro Benedikt Howedes, que o sucedeu como capitão do Schalke, concorda. "Ele vai jogar bem apesar de qualquer fator externo. Ele adquiriu tanta experiência nos últimos anos que não vai sentir", garantiu.

Esse duelo também vai marcar o reencontro do lateral direito Rafinha com o Schalke 04. Ele jogou em Gelsenkirchen antes de se transferir ao Genoa, da Itália, e agora joga na Veltins Arena com a camisa do Bayern de Munique.

"Sem dúvida é um jogo especial para mim. O Schalke representa muito na minha vida e na minha carreira. Principalmente por isso vou 'comer grama' e fazer o máximo que eu posso. O Bayern está em grande fase, acredito que podemos sair de lá com uma boa vitória, mesmo sabendo que o Schalke é fortíssimo jogando dentro de casa", concluiu.

Enquanto os bávaros lideram a Bundesliga com 12 pontos em cinco jogos, o Schalke está em sexto lugar com nove pontos.

Leia tudo sobre: futebol mundialalemanhabayern de muniqueschalke 04

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG