Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Neuer brilha e segura empate do Schalke contra o líder Dortmund

Goleiro fez uma ótima partida no Westfalenstadion e garantiu um ponto para o seu time no maior clássico do futebol alemão

iG São Paulo |

Líder isolado do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund chegou para a partida desta sexta-feira contra o Schalke 04 com a expectativa de coroar a excelente temporada com a segunda vitória sobre o maior rival (no primeiro turno ganhou por 3 a 1), desta vez dentro de casa. Porém, o que poucos contavam era com a excelente atuação do goleiro Manuel Neuer, que parou o ataque adversário em pelo menos seis ocasiões e segurou o 0 a 0.

Agora com 51 pontos, o time de Dortmund segue na primeira colocação, muito a frente do Bayer Leverkusen, segundo com 39. Já os time de Gelsenkirchen permanece no meio da tabela, com 26. Na próxima rodada, o líder visita o Kaiserslautern, enquanto o Schalke recebe o Freiburg.

O jogo
O clássico começou com o Borussia mostrando o porquê é o líder isolado da competição. Aproveitando o embalo da torcida, que lotou o Signal Iduna Park com mais de 80 mil espectadores, o time da casa ameaçou duas vezes já nos primeiros minutos, com o atacante Barrios.

Getty Images
Neuer garantiu empate entre Dortmund e Schalke
Primeiro ele recebeu cruzamento da esquerda, dominou no meio da área e tocou para Kuba, que chutou em cima do goleiro Neuer. Um minuto mais tarde, o centroavante abriu para Sahin, que achou Hummels na área. Ele matou no peito e virou uma semi bicicleta, para mais uma boa defesa do arqueiro rival.

Apenas assistindo o adversário jogar, a equipe de Gelsenkirchen teve na figura de Neuer o seu grande salvador. Até o final da primeira etapa, ele teve pelo menos outras duas situações de perigo para impedir o gol do rival.

Aos 20, Kuba tentou um toque por cobertura, cara a cara com o goleiro, mas parou na muralha azul. Depois, aos 34, Sahin achou Barrios na frente. O paraguaio ganhou da defesa, mas na hora em que viu Neuer na sua frente acabou mandando para fora a redonda.

No segundo tempo, os azuis-reais voltaram um pouco mais ligados, mas seguiram sendo dominados. Aos dez minutos, Barrios recebeu de Kuba e acertou a trave adversária. Na resposta, Jurado saiu frente a frente com Weidenfeller e perdeu a principal chance do Schalke na partida, ao bater em cima do goleiro.

Quando o final se aproximava, mais pressão dos anfitriões. Aos 33, Lewandovski foi lançado, mas viu Neuer sair bem e cortar de forma salvadora. Na volta, o goleiro ainda conseguiu retornar a meta e encaixar o cruzamento de Kuba. Cinco minutos depois, Gotze conseguiu passar pelo goleiro, mas mandou na trave.

Assim, com o ímpeto do rival diminuindo, o Schalke conseguiu segurar o empate e deixou um pouco desapontados os torcedores rivais.

*Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: Schalke 04Borussia DortmundAlemanhaManuel Neuer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG