Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Netos de Pelé treinarão na base do São Paulo a partir de julho

Contratos de Octavio, de 12 anos, e Gabriel, de 11, foram negociados com o clube por Wagner Ribeiro

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Reprodução/ Blog do Milton Neves
Netos conheceram o avô em 2009
A partir do segundo semestre de 2011, as categorias de base do São Paulo contarão com dois reforços de linhagem “nobre” do mundo do futebol. Os netos não-reconhecidos de Pelé Octavio e Gabriel Felinto, de 12 e 11 anos respectivamente, começarão a treinar no CFA (Centro de Formação de Atletas) do clube em Cotia.

Na manhã desta quinta-feira, o empresário Wagner Ribeiro anunciou por meio de sua página no Twitter que havia se tornado o responsável por gerenciar as carreiras dos dois garotos. “Deus colocou em minhas mãos os netos do Pelé. (...) Me reúno às 10h com um grande clube de São Paulo. Estarei com o presidente deste clube. Também já informei ao Pelé”, disse o empresário.

A diretoria do São Paulo ainda não se pronunciou a respeito da negociação com o empresário, mas o iG confirmou que já está tudo acertado entre as duas partes e o anúncio oficial por parte do clube acontecerá em breve. Como os dois atualmente estudam em Curitiba, eles iniciarão o trabalho no clube apenas a partir de julho, para não interromper o semestre escolar.

Octavio e Gabriel são filhos de Sandra Regina, que foi reconhecida judicialmente como filha de Pelé em 1996, depois de uma longa batalha jurídica e exames de DNA. O “rei do futebol”, no entanto, nunca procurou uma aproximação com a filha, que faleceu dez anos depois do reconhecimento.

Os dois garotos, que até agora treinavam no Paraná Clube, irão se mudar com o pai, Ozéas Felinto, para uma residência em São Paulo em local ainda a ser definido, mas próxima de Cotia, onde fica o CFA. Pela idade, eles terão contratos de formação de atleta, com validade até os 16 anos, quando poderão se profissionalizar. A assinatura do acordo deve acontecer no início da próxima semana.

Leia tudo sobre: são paulocategorias de basewagner ribeiropelé

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG