Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Neto Berola é o único atleticano com saldo positivo no clássico

Por conta da ‘freguesia’ recente, apenas um jogador do Atlético-MG tem mais vitórias do que derrotas contra o Cruzeiro

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Neto Berola não jogou o último clássico contra o Cruzeiro
A história recente do clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro não é nada animador para o torcedor do Galo. Apesar de nos dois últimos o time atleticano ter conseguido duas vitórias marcantes, no Brasileiro de 2010 (Obina marcou três vezes, tirou o Atlético da zona de rebaixamento e de quebra o rival da liderança) e no Mineiro de 2011 (Diego Tardelli marcou três num estádio somente com cruzeirenses), é o Cruzeiro que tem conseguido os grandes resultados.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

 Nos últimos 20 clássicos, por exemplo, enquanto o Atlético-MG venceu apenas quatro vezes, o Cruzeiro conseguiu 14 vitórias. Essa freguesia recente faz com que apenas um jogador do elenco alvinegro com mais de um clássico no currículo tenha mais vitórias do que derrotas. Com três superclássicos disputados, Neto Berola venceu duas vezes e perdeu apenas uma.

Leia mais: Atlético-MG e Cruzeiro continuam um clássico que não terminou

Apesar de estar no Atlético-MG desde 2010, o atacante estreou no principal confronto Minas Gerais em 2011 e com gol. Ele fez o quarto na vitória por 4 a 3 em jogo válido pela primeira fase do ano passado. Com Neto Berola em campo o Atlético-MG ainda venceu a primeira partida da final do Estadual passado. Por conta de suspensão, o atacante não enfrentou o Cruzeiro na goleada por 6 a 1, mas esteve na derrota por 2 a 1 no primeiro turno do Brasileiro.

Veja também: Clássico mineiro pode ter duelo de argentinos xarás e armadores

Se Neto Berola é o único com mais vitórias do que derrotas, outros dois jogadores do Atlético-MG registram um empate nas estatísticas pessoas. Renan Ribeiro e Réver disputaram seis clássicos e somam três vitórias e três derrotas. Como disputaram os mesmos clássicos, o goleiro e o zagueiro chegaram a fazer 3 a 0, mas perderam os últimos três.

Jackson 100%

O meia Jackson é o único jogador do Atlético-MG que tem 100% de aproveitamento no clássico com o Cruzeiro. Simples de explicar o motivo. Ele enfrentou o maior rival apenas uma vez. Jackson foi titular no jogo da primeira fase do ano passado, improvisado como lateral-direito. Mesmo assim fez uma boa partida e até deu passe para um dos gols três gols de Diego Tardelli. Como se lesionou logo em seguida e não desde então, ele não teve a oportunidade de enfrentar o Cruzeiro novamente.

Entre para a torcida virtual do Atlético-MG:

Leia tudo sobre: CruzeiroAtlético-MGclássicoMineiro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG