Depois de imitar o dinamarquês Brian Laudrup, Berola repete gesto característico do ídolo atleticano

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Neto Berola comemorou o primeiro gol do Atlético contra o Coritiba com a marca de Reinaldo
O caminho para a vitória do Atlético-MG sobre o Coritiba foi aberto pelo atacante Neto Berola . Aos 19 minutos o atacante recebeu a bola dentro da área e bateu firme no canto direito do goleiro Vanderlei . A comemoração do gol fez os torcedores atleticanos mais velhos lembrarem-se de um velho ídolo, o ex-atacante Reinaldo.

Veja também: Atlético-MG tem cinco pontos de vantagem sobre o Z-4. Veja a classificação

Maior goleador da história do Atlético-MG , com 255 gols, o Rei, como é chamado pelos torcedores, se envolveu numa briga no final de semana passado . Por conta da presença de Reinaldo nos noticiários, o atacante Neto Berola não teve dúvidas e fez uma homenagem ao maior jogador da história do Atlético-MG.

Leia também: Com 0,5% de chance de cair, Atlético-MG quer pontuar no Pacaembu

“Foi um gol em homenagem ao Rei e também aos torcedores que vieram nos apoiar. Durante a semana eu vi uma reportagem que teve uma briga envolvendo o Rei. Então decidi fazer a homenagem caso fizesse um gol. Fui feliz em fazer o gol, mas o mais importante mesmo foi a nossa vitória”, disse o atacante, que ressaltou a importância do triunfo , mas lembrou que o Atlético-MG ainda não está salvo do rebaixamento.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Fiz um gol importante, um jogo decisivo, que praticamente nos garante na Série A. Mas ainda não conquistamos o nosso objetivo . Não podemos relaxar, é claro que estamos um pouco mais tranqüilos, mas temos de buscar mais um ponto ainda. Vamos jogar um pouco mais leves a partir de agora, e podemos atrapalhar o Corinthians . Cada um vai em busca do seu resultado e o Atlético tem total condição de ir em São Paulo e conquistar uma vitória”.

nullEste é o segundo gol seguido de Neto Berola com uma comemoração inspirada em um jogador do passado. Na vitória sobre o Palmeiras , pela 32ª rodada, Neto Berola também fez o primeiro gol atleticano e na ocasião imitou o dinamarquês Brian Laudrup, depois de marcar um gol na seleção brasileira, nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 98.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“Foi o cara da Dinamarca. Desde o Itabuna, eu já havia feito. No Vitória , eu também fiz. Eu lembrei e pensei: se fizer um gol contra o Palmeiras, vou fazer a comemoração. Veio na cabeça, fiz o gol e veio a comemoração”, justificou Berola na época.

Leia também: Reinaldo, ex-Atlético-MG, ainda se considera o maior artilheiro

Já a homenagem a Reinaldo não é uma novidade. Ano passado o atacante Diego Tardelli também comemorou ao estilo do Rei, na goleada por 6 a 0 sobre a Chapecoense, pela segunda fase da Copa do Brasil. Veja algumas comemorações marcantes do Atlético-MG nas últimas temporadas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.