Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Neto Baiano retorna ao Vitória depois de um ano e meio no Japão

Clube também oficializou vinda do zagueiro Léo Fortunato, que estava em Portugal e pertence ao Cruzeiro

iG São Paulo |

O atacante Neto Baiano está de volta ao Vitória. Após ser emprestado ao JEF United (JAP) em julho de 2009, o ídolo da torcida rubro-negra estará no elenco que vai buscar o pentacampeonato baiano e o retorno à primeira divisão do futebol brasileiro.

O melhor momento do atacante com a camisa do Vitória foi no Estadual de 2009, quando marcou 18 gols e foi o artilheiro na conquista do tricampeonato. Ele também fez o milésimo tento do Barradão, em 29 de abril daquele ano, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG. Neto Baiano tem 28 anos e já passou por clubes como Internacional, Palmeiras, Fortaleza e Ponte Preta antes de desembarcar novamente em Salvador.

O time baiano também oficializou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Léo Fortunato, jogador de 27 anos que estava emprestado ao Sporting Braga e pertence ao Cruzeiro. Fortunato precisou rescindir com o Braga, com quem tinha contrato até julho de 2011. Sua apresentação será no dia 4 de janeiro, junto com a do lateral-esquerdo Ernani, contratado do Vasco.

"Estamos felizes com o retorno de Neto, um goleador nato. Um jogador que vai nos ajudar muito nesta temporada importante para o nosso clube", avaliou o diretor de futebol Carlos Alberto Silveira. "Com calma e critério estamos reforçando a equipe, pois a nossa meta em 2011 é o pentacampeonato baiano e o título do Brasileiro da Série B", completou o dirigente.

*com agências

Leia tudo sobre: Vitóriamercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG