Tamanho do texto

Equipe baiana, que contou com a estreia do treinador Geninho, teve dificuldades para superar o adversário

Sob os olhares de Geninho, seu novo técnico, o Vitória iniciou bem a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e, no Barradão, bateu o Vila Nova , por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Neto Baiano .

Com algumas mudanças em relação ao time que Antônio Lopes costumava utilizar, o Vitória teve dificuldades para bater o Vila. O goleiro do clube goiano, Michel Alves, fez boas defesas e evitou uma vitória mais elástica.

Na segunda rodada, o Vitória, já com Geninho à beira do campo, tenta novo triunfo, contra o Icasa, longe de seus domínios, enquanto o Vila Nova recebe a Ponte Preta, no estádio Serra Dourada.

O Jogo

A primeira boa oportunidade do jogo foi criada pelo time visitante. O atacante Betinho invadiu a área pela esquerda com liberdade e bateu firme, próximo ao gol de Douglas.

Aos poucos, porém, o rubro-negro baiano começou a aproveitar o fato de atuar e casa e começou a pressionar do Vila Nova. Aos 17, após cruzamento de Nino, Elkeson desviou de cabeça, mas a bola passou a cima da meta de Michel Alves. O Leão seguia em cima e, após cobrança de falta, Michel Alves fez grande defesa e Reniê, próximo a trave, perdeu boa chance de abrir o placar para o Vitória.

A equipe baiana seguia melhor e o Vila Nova não conseguia sair da pressão. Após jogada pela direita, Elkeson tentou o chute a primeira vez e furou. Na segunda, o jogador bateu no canto direito, onde estava Michel Alves, que mesmo caído, conseguiu evitar o primeiro gol da equipe da casa, na última grande chance da primeira etapa.

No segundo tempo, o Vila Nova esboçou uma pressão no início, mas logo o Vitória retomou o controle da partida. Embora melhor, o time baiano não conseguia criar oportunidades perigosas. Aos 25, a defesa do rubro-negro saiu jogando mal e Roni, em um contra-ataque, tentou encobrir o goleiro Douglas e a bola passou próxima a trave esquerda do arqueiro.

O gol do rubro-negro baiano saiu apenas aos 33 minutos. Após boa jogada de Rildo pela esquerda, o jogador fez o passe para Neto Baiano, que depois de muito tempo na reserva do Vitória, chutou de perna esquerda para garantir o triunfo de sua equipe, em casa.

O Vila parecia ter acordado depois do gol sofrido e tentou o empate, mas não conseguia invadir a área do Vitória e, assim, não levava perigo ao goleiro Douglas. O time baiano passou a segurar a posse de bola e esperar o fim do jogo, para assegurar a primeira vitória na Segundona.

Elkeson, do Vitória, conduz a bola no triunfo conquistado em casa pelo time baiano
AE
Elkeson, do Vitória, conduz a bola no triunfo conquistado em casa pelo time baiano


FICHA TÉCNICA - VITÓRIA 1 X 0 VILA NOVA-GO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 16h20 (Brasília)
Data: 21 de maio de 2011
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: José Maciel Linhares (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Gols: Vitória: Neto Baiano, aos 33 do segundo tempo
Cartões Amarelos: Roni (Vila Nova), Pereira (Vila Nova) e Henrique (Vila Nova)

VITÓRIA: Douglas; Nino Paraíba, Reniê, Léo Fortunato e Iuri; Esdras, Uelliton, Mineiro (Nikão) e Elkeson (Rildo); Geovanni e Neto Baiano (Edson)
Técnico: Ricardo Silva (interino)

VILA NOVA-GO: Michel Alves; Henrique, Augusto e Ben-Hur (Lázaro); Luizinho, Adilson, Pereira (Luiz Fernando), Paulo César e Éder Lima; Roni e Betinho (Wando)
Técnico: Heron Ferreira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.